FANDOM


"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915]." (O Mistério Consumado, vol. 7 de Estudos das Escrituras, 1917, pág. 128, ed. inglês) "Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade ... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato." (Joseph Rutherford, Milhões que agora vivem nunca morrerão, 1920, pág. 88-90)

Os Estudantes da Bíblia acreditavam - orientados por Rutherford - que a ressurreição não ocorreu em 1914 conforme predito pelo Charles Russell, mas que ocorreria no ano de 1925. (Testemunhas de Jeová - proclamadores do Reino de Deus, 1992, pág. 632, Cap. 28 sob o tema “Provas e peneiramento internos”)

No discurso "Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão", proferido por Joseph Rutherford, dirigiu a atenção dos presentes para o ano de 1925. Em que se baseavam para acharem este ano significativo? Foi explicado que, "se setenta plenos jubileus [ 70 x períodos de 50 anos ou 3 500 anos ] fossem calculados a partir da data em que Israel, segundo se entendia [ 1575 AEC ], entrou na Terra Prometida (em vez de começar depois do último jubileu típico ocorrido antes do Exílio babilónico e daí contar até o início do ano do jubileu no fim do ciclo de 50 anos), isso poderia apontar para o ano de 1925."

"À base do que se dizia ali, muitos esperavam que talvez [ na realidade, as publicações da Sociedade Torre de Vigia ensinavam que ] os remanescentes do pequeno rebanho recebessem sua recompensa celestial em 1925. Esse ano, também era relacionado com expetativas de ressurreição de fiéis servos de Deus pré-cristãos com o fim de servirem na Terra como representantes principescos do Reino celestial. ... Embora equivocada [ ensinos totalmente errados ], eles ansiosamente partilharam-na com outros." Veja Falsos Profetas.

O livro continua: "Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de [ na realidade, todos ] seus cálculos de tempo e as expetativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos ... Depois de 1925, a assistência às reuniões cairam drásticamente em algumas congregações, especialmente em alguns países Europeus. De novo, em 1975, houve desapontamento quando as expetativas sobre o início do Milénio não se concretizaram. Em resultado isso, alguns se afastaram da Organização. Outros, porque [ alegadamente ] tentaram subverter a fé de associados, foram desassociados". Veja Apostasia.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória