FANDOM


Jesus disse: "Assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem." (Mateus 24:37) É sugerido implicitamente que Armagedom poderia vir no 2034 EC, 120 anos após 1914 EC. (A Sentinela de 15/12/2003, pág. 15 § 4-7) A religião rejeita totalmente esta conclusão e que esta ideia seja um novo ensino. (Mateus 24:34-35)

"É razoável presumir que Jeová encare o mundo atual da mesma maneira como encarava o mundo antes do Dilúvio. Visto que ele acabou com o mundo ímpio dos dias de Noé, certamente destruirá o atual mundo iníquo. A compreensão clara do paralelo entre aquele tempo e os nossos dias deve fortalecer nossa convicção de que o fim do mundo atual está próximo. Então, quais são as similaridades? Há pelo menos cinco. A primeira é que, em termos nada incertos, um aviso está sendo dado a respeito da vindoura destruição."

"Jeová declarou nos dias de Noé: "Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos." (Génesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria "o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. (Génesis 6:17)"

"Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. "Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas", disse o apóstolo Paulo, "[ Noé ] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família". (Hebreus 11:7) Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no "tempo do fim". (Daniel 12:4) ... Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência."

Saiba Mais Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória