FANDOM


Acidente Vascular Cerebral (AVC) é descrito na Bíblia no Salmo 137:5,6? Para um neurologista, os sintomas da mão direita [ ou lado direito ] paralisada, associada a imobilidade da língua, descreve a forma clássica de AVC - hemiplegia direita e afasia motora. (Fonte: "Acidente Vascular Cerebral descrito na Bíblia" artigo no Notícias Médicas, de 28/1/2009, pág. 20)

Salmo 137:5,6 diz: "Se eu te esquecer, ó Jerusalém, seja esquecida a minha direita. Apegue-se minha língua ao céu da minha boca, Se eu não me lembrar de ti, se eu não fizer Jerusalém subir acima da minha principal causa de alegria." (NM)

Este texto têm duas figuras de estilo - com fim de vincar um ensinamento religioso. A primeira condição é: "Se eu te esquecer, ó Jerusalém", que "seja esquecida a minha direita." A segunda condição é: "Se eu não me lembrar de ti, se eu não fizer Jerusalém subir acima da minha principal causa de alegria", que "apegue-se minha língua ao céu da minha boca".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória