FANDOM

Ajuda ao entendimento da Bíblia é um dicionário enciclopédico bíblico das Testemunhas de Jeová foi publicado pela Sociedade Torre de Vigia. Foi publicado o 1º volume em julho de 1969. Compõe-se de 544 páginas e abrange tópicos bíblicos desde "Arão" até "Êxodo". Foi publicado na sua totalidade em inglês, em 2 volumes, em 1971. A edição em português do Brasil, foi publicada 4 volumes. Os 3 primeiros volumes em 1982, e o quarto volume, em 1983.

Os três principais autores, Raymond Franz, Edward Dunlap e Reinhard Lengtat, abandonaram a Sede Mundial. Dois deles, Raymond Franz, membro do Corpo Governante, e Edward Dunlap, secretário e instrutor da Escola Bíblica de Gileade, foram desassociados por divergências doutrinais.

Um novo dicionário enciclopédico chamado Estudo perspicaz das Escrituras, apresentado em inglês em 2 volumes, foi publicada em 1988. A edição no português do Brasil tem 3 volumes, publicados em 1990, 1991 e 1992, respetivamente. A novidade mais importante é a inclusão de ajudas visuais coloridas (mapas, imagens, fotografias, etc. ) e com informações novas ou revisadas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória