FANDOM


Alexander Hugh Macmillan (2 de Julho de 1877 - 26 de Agosto de 1966) foi um canadiano membro dos Estudantes da Bíblia (mais tarde chamados de Testemunhas de Jeová). Autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Tornou-se num associado íntimo de Charles Taze Russell. Foi um dos membros da Diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), presidida por Joseph Franklin Rutherford.

Quando ainda não tinha ainda 20 anos, obteu o livro de Charles Russell, O Plano Divino das Eras (1886), o Volume I da série Estudo das Escrituras. Depois lê o Volume 2, intitulado O Tempo está Aproximado, que assinalava Outubro de 1914 como o fim do "Tempo dos Gentios". A partir de então, entende ter encontrado a verdade religiosa. Em Setembro de 1900, conheceu pessoalmente Russell num congresso dos Estudantes da Bíblia. Macmillan é batizado e começa trabalhando junto com Russell na Sede da Sociedade em Pittsburgo, Pensilvânia. Em 1905, durante uma visita de Russell a Kansas City, conhece pela primeira vez Joseph Rutherford, Macmillan incentiva-o a ser evangelizador. Pouco tempo depois, em 1906, realiza o batismo Rutherford, em Saint Paul, Minnesota.

Na Assembleia-geral da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), em 5 de Janeiro de 1918, tornou-se membro da Diretoria da Sociedade, e Joseph Rutherford, membro da Diretoria e Presidente da Sociedade. Serviu nessa qualidade durante a presidência de Rutherford, e depois, com Nathan Homer Knorr. Com o decorrer dos anos, fez muitas viagens nos EUA e no exterior como representante viajante da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA).

Durante a II Guerra Mundial, entre os anos 1942 a 1945, por algum tempo teve um circuito de 21 prisões para visitar. Antes disso, serviu durante vários anos como evangelizador de Tempo Integral, e em 1941, é designado como Pioneiro Especial (um evangelizador que então devotava 150 horas mensais). Em 1947, é designado como Superintendente de Distrito. Regressa ao Serviço de Betel de Brooklin, em 1948, onde teve um programa na estação de rádio da Sociedade - a WBBR, em Dezembro daquele ano. Foi o autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Faleceu com 89 anos em 26 de Agosto de 1966.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória