FANDOM

Alexander Hugh Macmillan (2 de Julho de 1877 - 26 de Agosto de 1966) foi um canadiano membro dos Estudantes da Bíblia (mais tarde chamados de Testemunhas de Jeová). Autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Tornou-se num associado íntimo de Charles Taze Russell. Foi um dos membros da Diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), presidida por Joseph Franklin Rutherford.

Quando ainda não tinha ainda 20 anos, obteu o livro de Charles Russell, O Plano Divino das Eras (1886), o Volume I da série Estudo das Escrituras. Depois lê o Volume 2, intitulado O Tempo está Aproximado, que assinalava Outubro de 1914 como o fim do "Tempo dos Gentios". A partir de então, entende ter encontrado a verdade religiosa. Em Setembro de 1900, conheceu pessoalmente Russell num congresso dos Estudantes da Bíblia. Macmillan é batizado e começa trabalhando junto com Russell na Sede da Sociedade em Pittsburgo, Pensilvânia. Em 1905, durante uma visita de Russell a Kansas City, conhece pela primeira vez Joseph Rutherford, Macmillan incentiva-o a ser evangelizador. Pouco tempo depois, em 1906, realiza o batismo Rutherford, em Saint Paul, Minnesota.

Na Assembleia-geral da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), em 5 de Janeiro de 1918, tornou-se membro da Diretoria da Sociedade, e Joseph Rutherford, membro da Diretoria e Presidente da Sociedade. Serviu nessa qualidade durante a presidência de Rutherford, e depois, com Nathan Homer Knorr. Com o decorrer dos anos, fez muitas viagens nos EUA e no exterior como representante viajante da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA).

Durante a II Guerra Mundial, entre os anos 1942 a 1945, por algum tempo teve um circuito de 21 prisões para visitar. Antes disso, serviu durante vários anos como evangelizador de Tempo Integral, e em 1941, é designado como Pioneiro Especial (um evangelizador que então devotava 150 horas mensais). Em 1947, é designado como Superintendente de Distrito. Regressa ao Serviço de Betel de Brooklin, em 1948, onde teve um programa na estação de rádio da Sociedade - a WBBR, em Dezembro daquele ano. Foi o autor do livro A Fé em Marcha, publicado em 1957, onde fez um historial da religião das Testemunhas de Jeová até então. Faleceu com 89 anos em 26 de Agosto de 1966.