Wikia

Enciclopédia das Testemunhas de Jeová

Anuário das Testemunhas de Jeová

Comentário1
438 pages em
Este wiki

O Anuário das Testemunhas de Jeová é uma publicação anual editada pela Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) desde 1927. Tem por principal objetivo apresentar um relatório das atividade religiosa das Testemunhas de Jeová em toda Terra. Tal como acontece com as demais publicações da Sociedade, o Anuário pode ser obtido mediante as congregações locais das Testemunhas de Jeová, nos balcões de literatura dos Salões do Reino nos primeiros meses de cada ano. Todo o Anuário incluí tabelas, gráficos, mapas e belas ilustrações.

Relatório Mundial Editar

O Anuário de cada ano traz as informações referentes ao que as Testemunhas designam por "Ano de Serviço". Trata-se do período de 12 meses de 1 de Setembro a 30 de Agosto. Assim, o Anuário das Testemunhas de Jeová de 2007, por exemplo, incide sobre os acontecimentos ocorridos entre Setembro de 2005 e Agosto de 2006. São apresentados alguns destaques das atividades das Testemunhas em diversos países, incluindo campanhas de evangelização mundial, assembleias e congressos, formatura e pormenores sobre o funcionamento das diversas escolas treinamento religioso especializado, informações sobre o lançamento de novas publicações, esforços das Testemunhas para aprendizagem de idiomas estrangeiros, incluindo as linguagens para se comunicar com pessoas com dificuldades visuais ou auditivas, insformações sobre o progresso na tradução da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas e outras publicações usadas pela Sociedade, evolução de certos casos jurídicos e informações sobre a perseguição religiosa sofrida em alguns países, projetos de construção e dedicação de novos escritórios de filiais, edifícios gráficos, salões de Asssembleias, salões do Reino, entre outros assuntos.

É incluída uma tabela com os dados referentes à atividade das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, incluindo o número de evangelizadores ativos, as horas que investiram no seu ministério, número de congregações, de novos batizados e a assistência à Comemoração da Morte de Cristo do ano transacto, entre outras informações.

É incluída uma seção que apresenta, em cada continente, algumas experiências ocorridas no ministério de evangelização das Testemunhas. Finalmente, surge a seção de maior dimensão do livro, com cerca de 200 páginas, onde se contam pormenores históricos da implantação e desenvolvimento da obra das Testemunhas em alguns países específicos, incluindo pequenas biografias de algumas Testemunhas locais. O Anuário das Testemunhas de Jeová de 2007, por exemplo, incluí a história oficial das Testemunhas de Jeová na África do Sul, na Letónia e na Ilha de Reunião.

Sua História Editar

A Sociedade Torre de Vigia publicou o primeiro anuário das Testemunhas de Jeová, em 1927, mantendo-se a sua edição ininterrupta desde de então. Inicialmente, era intitulado Anuário da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia. Pasaria a ser denominado Anuário das Testemunhas de Jeová a partir de 1934, devido à adoção do novo nome - Testemunhas de Jeová, em 1931.

Desdo do princípio, o livro consistia num relatório geral e mundial das atividades das Testemunhas, incluíndo diversas experiências Testemunhas de diversos países selecionadas para encorajamento mútuo. Continha ainda uma seção com um texto bíblico diferente para cada dia do ano, incluindo um breve comentário. É comummente chamado de "Texto Diário". Em 1972, o Anuário das Testemunhas de Jeová recebeu a sua primeira grande remodelação. (A Sentinela de 15/4/1973, pág. 255) Em vez de apresentar apenas um breve relatório de muitos paises, passou a conter seções distintas com a história das Testemunhas de Jeová em alguns países, contada em pormenor na perspetiva da líderança da religião.

Em 1986, a seção contendo o texto bíblico diário comentado deixou de ser incluído. O "Texto Diário" passou a ser publicado num pequeno folheto de capa flexível intitulado Examine as Escrituras Diariamente. Esta alteração permitiu que o texto diário pudesse ser lido em muitos mais idiomas simultaneamente. Com esta mudança, o Anuário passou a ser publicado com cerca de 250 páginas, ao invés das cerca de 400 páginas dos anos anteriores. A partir de 1999, o Anuário das Testemunhas de Jeová passou a ser editado em capa flexível ao invés da anterior capa dura cujos preços de produção eram mais elevados.

Ligações Internas Editar

Ligações Externas Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória