FANDOM


Armagedom ou Armagedão, só é mencionado uma vez na Bíblia em Revelação 16:16. Deriva do grego Har-Magedon e significa "Monte de Megido". Megido, por sua vez, têm o significado de "Reunião de Tropas". Segundo a Bíblia, o Armagedão é "a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso". (Revelação 16:14, 16) No lugar da antiga Megido (Tell el-Mutsellim), na planície de Jezreel, existe apenas uma elevação de cerca de ? metros de altura que ocupa aproximadamente ? . Esta planície foi local de muitas batalhas decisivas ao longo da história do Médio Oriente. Além disso, a planície de Megido não poderia conter literalmente todos os reis da Terra [ governos humanos ] e seus exércitos. (Revelação 19:19) Uma vez que Megido foi um local de batalhas decisivas, simboliza um conflito com apenas um vencedor. É um símbolo apropriado da vitória completa de Deus Todo-poderoso sobre todas as forças opositoras, humanas ou espirítuais. (Estudo Perspicaz das Escrituras, Vol. 1, 1988, pág. 711)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória