FANDOM


August Dickmann (7 de Janeiro de 1910 a 15 de Setembro 1939) Testemunha de Jeová alemã de Dinslaken, foi o primeiro Objetor Consciência por motivos religiosos ao Serviço Militar. Foi executado após o começo da II Guerra Mundial, no Campo de Concentração de Sachsenhausen. (''Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus'', 1993, pág. 660)

August Dickmann foi preso no campo de concentração de Sachsenhausen em 1937. Três dias depois do irrompimento da II Guerra Mundial, mandou-se que assinasse uma folha de alistamento no Serviço Militar. Quando se recusou, o comandante do campo contatou Heinrich Himmler, Chefe da SS (Schutzstaffel, a guarda de elite de Adolf Hitler), pedindo permissão para executar Dickmann, de 29 anos, na presença de todos os presos no campo. Dickmann foi fuzilado pelas costas, por três guardas das SS, e então recebeu dum oficial das SS o golpe de misericórdia, um tiro de pistola na cabeça. (Nova Iorque Times de 17/9/1939; Anuário das Testemunhas de Jeová de 1975, pág. 165; A Sentinela de 1/5/2000, pág. 32)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória