FANDOM


Babilónia, a Grande, segundo a Testemunhas de Jeová, é uma dominação religiosa mundial criada por Satanás em oposição à religião verdadeira. Esta odeia e persegue o descendente da figurativa mulher de Deus. (Revelação 12:17) Abrange todas as religiões cujos ensinamentos e práticas não se harmonizam com a adoração de Jeová, o Deus da Bíblia. Ela inclui todas as religiões que conservam os ensinos e as práticas religiosos da antiga Babilónia e manifestam o espírito dela. A parte mais repreensível é a Cristandade, as demais religiões que se afirmam ser cristãs em contraste com as Testemunhas.

O livro bíblico de Revelação (Apocalipse) menciona uma grande prostituta figurativa - chamada de Babilónia, a Grande. Seu nome é uma clara alusão à fundação da cidade de Babilónia e a Torre de Babel. Ela aparece montada numa fera cor de escarlate [ a imagem da fera que ascendeu do mar de Revelação 13:1-2, sugere uma entidade politica multinacional ] de "sete cabeças" [ sucessão de sete impérios mundiais que oprimiram o povo de Deus ao longo da História ] e "dez chifres" [ número 10 significa inteireza terrestre, a totalidade, representam todas nas nações da Terra ]". Ela está "embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus." (Revelação 17 a 19:4) Ela comete prostituição religiosa com os "reis da Terra" [ isto é, a totalidade dos poderes políticos da Terra ]. Por estar montada nessa "fera", significa que procura influenciar suas decisões e controlar seu rumo. De fato, possui influência ou um domínio "sobre os reis da Terra". Conta com o apoio dos povos da Terra. É extremamente rica e vive em opulência e ostentação. Numa perspetiva religiosa, é uma grande pecadora contra Deus e inimiga do povo de Deus. É vista como abrigando demónios e de toda a sorte de impureza.

"Os dez chifres [ todas nas nações da Terra ] que viste, e a fera [ cor de escarlate, uma entidade politica multinacional ], estes odiarão a meretriz e a farão devastada e nua, e comerão as suas carnes e a queimarão completamente no fogo [ uma clara alusão à Geena ]." (Revelação 17:16) Repentinamente e num dado momento, os poderes políticos da Terra se virarão contra ela e a destruirão. "Deus pôs nos seus corações executarem o Seu pensamento." (Revelação 17:17) "Sai dela, povo meu", ordena o anjo de Deus. (Revelação 18:4) Na profecia, pouco antes de ser destruída, a grande prostituta estará dizendo auto confiante no seu íntimo: "Estou sentada como rainha, e não sou viúva, e nunca verei pranto." (Revelação 18:7) Após a sua destruição, todas as criaturas celestiais se alegram. Enquanto na Terra, ouve-se os lamentos fúnebres do “reis da Terra”, pela perda de sua parceira, e dos mercadores viajantes, pela perda da sua cliente. Este fato parece comprovar que a sua entidade é mesmo de natureza religiosa. Representando todas as religiões falsas, sem representar uma religião específica. Outras interpretações religiosas sobre a identidade da grande prostituta montada na fera a associam ao Papado, ou ainda, a Roma Imperial.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória