FANDOM


Carlos Manuel Pereira (n. Junho de 1965), Testemunha de Jeová que serve atualmente como Ancião e Superintendente Presidente da Congregação Vale Figueira das Testemunhas de Jeová, São João da Talha, Portugal. Filho mais velho de um conjunto de quatro irmãos masculinos, foi educado desde cedo a amar a Jeová Deus e a considerar a Bíblia como a Sua Palavra inspirada. É o bem conhecido Usuário Steelman da Wikipédia Lusófona, que desde 21 de Janeiro de 2006 vem atuando como colaborador do Departamento de Informação Pública (DIP) da Associação das Testemunhas de Jeová de Portugal.

Em 1976, aos onze anos, batizou-se como Testemunha de Jeová. Casou com Dulce Pereira em Dezembro de 1983. Tornou-se pai pela primeira vez a Novembro de 1984. Em 1984, foi designado Servo ministerial, à idade de dezanove anos [ a idade mínima ], em 1990, designado Ancião congregacional, aos vinte e cinco anos [ a idade mínima ]. A esposa e o filho mais velho, bem como a namorada deste último, servem como pioneiros regulares na congregação local.

Lidera o patrulhamento ideológico dos artigos da Wikipédia Lusófona sobre a religião Testemunhas de Jeová, auxiliado por alguns administradores que conseguiu granjear a sua confiança. Os artigos que cria ou modifica tem por único objetivo transmitir uma boa imagem de sua religião e procurando assim neutralizar crescente a atividade dos críticos e de ex-membros. Quem se opõe aos ensinamentos oficiais da religião e suas políticas internas acaba por se envolve-se numa guerra de reversões e proteções de páginas. Regra geral, os seus autores acabam por ser bloqueados e a sua reputação e credibilidade atacada On-line. Os argumentos contrários e as fontes que estes citam são alteradas, ignoradas ou eliminadas com a justificação de serem tendenciosos, difamatórias, desinformação e ser puro criticismo.

Objetivo de Vida

"Os seus principais objetivos na vida são manter a sua promessa de dedicação incondicional ao Autor da Bíblia e Criador Universal, Jeová Deus. Viver à altura do exemplo deixado pelo Seu Filho, Jesus Cristo e cumprir o seu mandamento de divulgar as boas novas do Reino. Acompanhar o passo progressivo da Organização que defende com orgulho o Nome Sagrado e que humildemente aceita os ensinos bíblicos [ NT: conforme ensinados pelo Corpo Governante e publicados pela Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) ], mesmo quando estes se tornam impopulares [ NT: eufemismo para algumas mudanças doutrinais e justificações das expetativas não cumpridas ]." – Citação do próprio. Fonte: Histórico da Sua Página pessoal na Wikipédia Lusófona, sob Licença GNU.

Suas Atividades na Internet

"Considero a Wikipédia um projecto extraordinário visto que se propõe reunir e preservar o conhecimento e a memória da humanidade, fazendo-o de uma forma livre, voluntária e sem custos. Com a colaboração de muitos, esta enciclopédia global tornar-se-á cada vez mais isenta de erros e, em consequência, cada vez mais útil. Pretendo deixar a minha pequena contribuição, sendo que os artigos que crio, corrijo ou amplio, são a principal prova do meu empenho." – Citação do próprio. Fonte: Sua Página pessoal na Wikipédia Lusófona, sob Licença GNU.

A 18 de Agosto de 2006, às 00 horas e 5 minutos, o ancião Carlos Pereira começa a branquear seus dados pessoais que constavam no Histórico da Sua Página pessoal. Justifica isso por ser vítima de perseguição e alvo de de insultos por parte de alguns críticos. Finalmente, a 2 de Setembro de 2006, omite que "Steelman é o nickname de Carlos Pereira". De igual forma, as Testemunhas de Jeová na Wikipedia Inglesa são orientadas por uma carta particular da Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová a omitir a sua identidade, sua religião e a não se envolver em conflitos editoriais.

Falando sobre a necessidade de Testemunhas de Jeová individualmente criarem Web Sites ou participar em diversos Fóruns de Discusão para evangelizar ou refutar seus críticos, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová esclareceu: "Não há necessidade de ninguém preparar páginas na Internet sobre as Testemunhas de Jeová, sobre nossas atividades ou crenças. Nossa página oficial apresenta informações exatas para quem as desejar. ... Vale notar que diversas pessoas criaram Sites na Internet [ como por exemplo, "O Sentinela em Vigia" ] aparentemente para pregar as Boas Novas. Muitos desses sites são de autoria de irmãos imprudentes." (Nosso Ministério do Reino de 11/1997, na pág. 7; de 11/1999, pág. 4)

"Temos uma página oficial na Internet ... Essa página cumpre bem o papel de informar o público. Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová." (Nosso Ministério do Reino de 9/2002, pág. 8) Por outras palavras, as Testemunhas de Jeová devem deixar isso ao cuidado de seu Escritório de Informação Pública. (Carta da Sociedade dos EUA de 25/4/2001; Carta da Sociedade do Brasil de 4/7/2001)

É completamente impossível haver um relacionamento cordial entre Testemunhas e ex-Testemunhas. Toda a Testemunhas sabe que não existe dúvidas que o desrespeito persistente à instrução de cessar de manter convivência, mesmo que isso seja On-line, com tais pessoas [ isto é, os Desassociados e Dissociados, em especial, os [[Apóstasia|Apostatas organizacionais ] pode levar à Desassociação. Não fazendo-o é um ato de rebeldia. Isto tambem se aplica a um Ancião. (Carta da Sociedade dos EUA de 20/2/1991; A Sentinela de 15/4/1991, pág. 22; Nosso Ministério do Reino de 9/2002, pág. 2)

Ligações Internas

Ligações Externas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória