FANDOM


Clayton James Woodworth ( - 18 de Dezembro de 1951) Membros da Diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), durante a Presidencia de Joseph Rutherford. Co-autor do livro O Mistério Consumado, Vol. VII da série Estudos das Escrituras, publicado em 1917. Em 1919, foi designado Editor-chefe de A Idade de Ouro, cargo que exerceu até 1946. Woodworth faleceu a 18 de Dezembro de 1951.

Em 1913, ele compareceu a uma convenção dos Estudantes da Bíblia em Asheville, Carolina do Norte, onde proferiu um discurso onde relatou experiências passadas de possessão demoníaca. Durante seu testemunho pessoal, ele disse ter estado "sob influência direta de espíritos malignos, com tanta intensidade que, por três dias, esteve sob completo controlo demoníaco". É também dele o estranho comentário sobre Apocalipse, contido no livro O Mistério Consumado (1917) pág. 126-7, onde ele fala de algo como a "base do cérebro sendo prensada tal qual ocorre em um torno mecânico", de "anjos caídos", de "visões", de uma "loucura temporária" e de uma "gloriosa névoa esverdeada ou amarelada".

A partir deste ponto, é conveniente situarmos historicamente o contexto do lançamento da publicação, a saber, o início dos anos 20 do Século XX - uma época em que grassavam muitas crendices populares e conceitos pseudo científicos, tais como a frenologia, curas psíquicas, terapias esotéricas e coisas assim. Teria A Idade de Ouro endossado alguma dessas crenças? O que mostram os exemplares de A Idade de Ouro desse período?

Ainda bem que temos entendido melhor o texto de Provérbios 4:18 onde se diz que a "luz clareia mais e mais", ou seja, Jeová lançou luz em vários entendimentos da Bíblia no decorrer dos anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória