FANDOM


Desde fevereiro de 1997, tem sido dada uma crescente atenção à divulgação religiosa através da Internet. O Escritório de Informação Pública da Sociedade Torre de Vigia dos EUA, sob coordenação da Comissão de Redação do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, dirige um conjunto de atividades informativas oficiais, sistematicamente organizadas e dirigidas à comunicação social, classe médica, autoridades judiciais, autoridades governamentais e ao público em geral, com vista a firmar e alargar a sua projeção junto da opinião pública, transmitindo uma boa imagem da organização e procurando neutralizar a atividade crescente dos seus críticos e ex-membros.

Não se trata de difamação caluniosa ou de acusações sem fundamento. Veja um exemplo do discurso que a STV faz internamente quando são feitas críticas fundamentandas e denúncias públicas de seus erros. "Precisamos de coragem quando opositores manobram dos meios de comunicação para difundir más notícias sobre servos de Deus ou quando tentam restringir verdadeira adoração por conspirações por decreto. Por exemplo, como devemos sentir quando jornal, rádio, televisão ou relatórios sobre Testemunhas de Jeová fazem distorções ou definitivas mentem? Devemos ficar chocado? Não. Nós esperamos que essas coisas. E não somos surpreendidos quando alguns acreditam nas mentiras e distorções publicadas ... ". (A Sentinela de 1/3/2003)

Veja também Escritório de Informação Pública e Guerra teocrática.

Lidar com pesquisadores religiosos Editar

Desde julho de 2001, no Brasil (nos EUA, desde 25 de abril), foram enviadas instruções a todas as congregações, sobre como os anciãos congregacionais devem proceder quando pesquisadores académicos (jornalistas, sociológos, ...) pretenderem colocar questões aos publicadores de congregação ou que solicitem que preencham formulários de pesquisa. As Testemunhas de Jeová são exortados encaminhar os pesquisadores para o ancião préviamente designado para cuidar das Relações Públicas da congregação local. Este por sua vez, é instruído a disponibilizar publicações adequadas e indicar o Website Oficial das Testemunhas de Jeová. Se for colocado perante questões "dificeis", o ancião bondosamente deve orientar o pesquisador a contatar o Escritório da Filial, isto é, seu Gabinete de Informação Pública. (Nosso Ministério do Reino de 11/2002 pág. 3; Carta ATCJ do Brasil de 4/7/2001)

Internet Editar

"Temos uma página oficial na Internet: www.watchtower.org. Essa página cumpre bem o papel de informar o público. Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro Website a respeito das Testemunhas de Jeová." (Nosso Ministério do Reino de 9/2002 pág. 8) As publicações da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) são extremamente negativas com os perigos da Internet. Exortam seus adeptos a encerrem quaisquer páginas na Internet que tenham sobre a religião. Exortam também a não acederem às páginas dos ex-membros e críticos. Reafirmam que a STV é o "canal de comunicação" designado por Deus. Só o Corpo Governante têm o direito de determinar que informação deve ser divulgada e a forma de a divulgar. (Nosso Ministério do Reino de 11/1999 pág. 3-6; A Sentinela de 1/5/2000 pág. 8-10; A Sentinela de 15/1/2006 pág. 23)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória