FANDOM


Foi demonstrado amplamente por Carl Jonsson que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, no "Apêndice do Cap. 14" do livro Venha o Teu Reino (1981), não faz uma apresentação honesta da evidência histórica contra a sua data 607 a.C.. O "Apêndice do Cap. 14" que defende a Cronologia bíblica das Testemunhas de Jeová, não passou de mais um exercício astuto na arte de esconder a verdade. (Os Tempos dos Gentios Reconsiderados, Atlanta: Commentary Press, 1998, 3.ª edição, pág. 283-311, Cap. 7 - Tentativas de Enfraquecer a Evidência)

Ponto 1 - Os seus escritores deturpam a evidência histórica ao omitirem da sua discussão cerca de metade da evidência apresentada na primeira edição deste livro (a estela de Hillah, o diário BM 32312, e documentos egípcios contemporâneos) e ao darem a algumas das outras linhas de evidência apenas uma abordagem tendenciosa e distorcida. Eles indicam incorretamente que sacerdotes e reis podem ter alterado documentos históricos (crónicas, inscrições reais, ...) da Era Neo-babilónica, apesar do fato de toda a evidência disponível mostrar que isso não ocorreu.

Ponto 2 - Eles deturpam o que autoridades em historiografia da antiguidade disseram, ao citá-las fora do contexto e ao atribuir-lhes opiniões e dúvidas que elas não têm. Um exemplo da desonestidade inteletual, é a citação do comentário fora do seu contexto do Prof. Edward F. Campbell Jr..

Ponto 3 - Eles deturpam o que escritores da antiguidade disseram, ao esconderem o fato de Beroso ser apoiado pela leitura mais direta de Daniel 1:1-6, ao citarem Josefo quando ele fala de setenta anos de desolação. Não mencionarem que no seu último trabalho, Josefo mudou a duração do período para cinquenta anos. E ao se referirem à opinião do Bispo Teófilo, do Segundo Século, sem mencionarem que ele termina os setenta anos, não apenas no segundo ano de Ciro, mas também no segundo ano de Dario I (tal como o seu contemporâneo Clemente de Alexandria e outros), confundindo assim os dois reis.

Ponto 4 - Eles deturpam a evidência bíblica ao esconderem o fato de a leitura mais direta dos textos bíblicos que tratam dos setenta anos mostra que esses anos são o período do domínio neo-babilónico, não são o período de desolação de Jerusalém. Este entendimento está de acordo com a evidência histórica, mas está em conflito evidente com a aplicação que lhe é dada pelo Corpo Governante. A razão obvia é que eles não têm outra escolha, enquanto continuarem a insistir no seu cálculo 607 a.C. / 1914.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória