FANDOM


São suas crenças distintivas:

  • Adoram exclusivamente a Jeová, o Único Deus Verdadeiro. Defendem a Unicidade de Deus
  • Crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Salvador dos crentes. Na sua existência pré-humana, era o Arcanjo Miguel. Não é o Deus Todo-poderoso, mas um ser divino ( Isaías 9:6; João 1:1). Tornou-se verdadeiramente humano.
  • Espírito Santo não é uma Pessoa Divina, mas a força ativa de Deus. A sua personificação não prova uma personalidade.
  • A Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus. A única autoridade em termos teológicos é a Bíblia. Rejeitam canonicidade dos livros deuterocanónicos, considerando a tais como escritos Apócrifos. I Macabeus tem interesse histórico. Usam a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (NM) publicada pela Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), embora façam citação de outras traduções bíblicas em suas publicações. A interpretação que fazem da Bíblia é feita pelo seu Corpo Governante, não sendo permitidos quaisquer questionamentos e críticas às suas doutrinas e procedimentos internos.
  • Asseguram que em Outubro de 1914, ocorreu o fim dos Tempos dos Gentios [ "tempos designados das nações", NM ] e a Segunda Vinda [ em grego parousia ] de Cristo de modo invisível. Cristo tornou-se Rei. Acreditam que o início da I Guerra Mundial (1914-1918) provar isso. Ensinam que desde a atual sociedade humana iníqua - vulgo "mundo" - está agora vivendo nos seus Últimos Dias, sendo iminente a vinda do Armagedom.
  • Asseguram convitamente que foi no ano de 607 AC, contrariando todas as evidências histórias conhecidas, Nabucodonosor II destruiu Jerusalém e seu Templo. Com a remoção do Dinastia Davidica começou dos Tempos dos Gentios. Em Outubro desse ano, começou a desolação de 70 anos sobre Jerusalém. Esta doutrina sustenta toda a sua teologia construída em torno do ano de 1914. Não revelam toda a verdade sobre a autoria adventista dos seus cálculos e da sua Cronologia bíblica.
  • É errado a veneração de imagens e símbolos religiosos e o culto dos antepassados. Tudo isso são formas de idolatria. Inclui a celebração de aniversários natalícios.
  • Alma humana é mortal, cessa a sua existência na Morte. Referente ao ser humano, alma e espírito não são a mesma coisa. Todas as doutrinas e filosofias baseadas na Imortalidade da Alma humana são erradas.
  • É a Ressurreição da alma, não do corpo, a esperança para os mortos que estão na memória de Deus.
  • Reino de Deus é um governo real estabelecido no Céu em Outubro de 1914.
  • Satanás, o Diabo, é uma pessoa espiritual real. Era um anjo proeminente que se desafiou a Soberania de Deus. É o atual governante da sociedade humana iníqua. Ele e seus anjos [ anjos decaídos, espíritos iníquos, demónios ] foram restringidos à Terra no ano de 1914. Desde então eles influenciando negativamente a sociedade humana.
  • Todas as formas de Espiritismo, ou seja, todo o envolvimento com Mundo dos Espíritos e as suas filosofias, como uma violação da Lei de Deus. As entidades espirituais são anjos decaídos que se rebelaram contra Deus.
  • Somente 144 mil cristãos Ungidos serão levados para o Céu para serem "reis e sacerdotes" no Reinado Milenar de Cristo. São os participantes na Comemoração da Morte de Cristo. A sua escolha terá principiado no Pentecostes de 33 EC.
  • Uma Grande Multidão multi-nacional de verdadeiros seguidores de Cristo irá sobreviver ao Armagedom. Inicio da ressurreição. A Terra será gradualmente transformada num paraíso global. Cristo governará a Terra por mil anos literais, período findo o qual ocorrerá o Julgamento Final. Satanás, o Diabo e seus anjos, bem como futuros apoiante humanos, serão por fim executados.
  • A interrupção voluntária da gravidez [ aborto voluntário ] é homicídio, visto que a vida humana começa na fecundação. Métodos contraceptivos que possam ser abortivos são rejeitados.
  • A fornicação e os atos homossexuais são uma violação da Lei de Deus. Atos homossexuais são considerados um pecado "contrário a Natureza" [ ou seja, a hetrosexualidade ]. Entendem este ser um comportamento sexual desnatural fortemente enraizado que pode ser vencido com ajuda de Deus.
  • São objetores de consciência à prestação do Serviço Militar obrigatório, seja armado ou não. É permitido a prestação do Serviço Cívico alternativo ao Serviço Militar. Antes de 1996, defendiam a isenção do Serviço Cívico. Recusam votar em partidos políticos, ter afiliação partidária, ter cargos políticos, envolver-se em atividades sindicais e participar em cerimónias patrióticas ou nacionalistas.
  • ONU é uma organização multi-nacional em franca oposição ao Reino de Deus, uma abominação para Deus.
  • Têm a convição profunda de que são os verdadeiros seguidores de Cristo. Vivem neste mundo mas não querem fazer parte dele. Têm a convição profunda de que a sua religião é a predita restauração do verdadeiro Cristianismo nos Últimos Dias. Todas as outras religiões são falsas [ Babilónia, a Grande ], sendo as religiões da Cristandade as mais condenadas.
  • Orgulham-se em ser a única religião que divulga o Nome de Deus, pronunciado o Tetragrama YHVH por Jeová (YeHoVaH). Embora não rejeitam a pronuncia alternativa Javé (YaHVeH), este não é frequentemente usado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória