FANDOM


O livro Crise de Consciência foi publicado em português do Brasil pela Editora Hagnos, São Paulo, em 2002. Apresenta o relato de um religioso que serviu por quarenta anos como ministro de Tempo integral, inclusive os nove anos como membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Segundo os editores, esta obra "é uma visão penetrante do conselho supremo de uma religião e seu dramático poder sobre vidas humanas". Clarifica documentadamente o funcionamento das reuniões do Corpo Governante e como estes tomam suas decisões. O simples fato de uma Testemunha possuir ou ter lido os livros deste autor, arrisca-se a comparecer perante uma Comissão Judicativa congregacional.

"Nos anos passados, muita literatura sobre as Testemunhas de Jeová de qualidade variável tem sido publicada ... com algumas excepções, ela tem sido deficiente, quando analisada do ponto de vista da crítica erudita ... Uma obra bem documentada sobre este polémico movimento finalmente torna-se disponível para o público em geral ... Nenhum erudito sério ou leitor ... pode agora ignorar a informação apresentada por Raymond Franz. ... Uma falha comum aos autores que se acham ma obrigação de expor os erros reais ou imaginários dentro do movimento religioso com o qual por fim são forçados a romper, são os sentimentos de ressentimento e amargura. Pouco disso será encontrado em Crise de Consciência. Pelo contrário, o tom calmo desperta-nos o respeito e a admiração." (Dr. Ingemar Linder, Dagen, Estocolmo)

"Um relato comovente ... uma história de vida, que traz a luz o funcionamento e as atividades internas da organização." (Arquivo de Ciências Sociais das Religiões, Paris) O livro vai muito além da narrativa da crise pessoal de Franz. Ele descreve a crise bem maior com a qual se defrontam as Testemunhas de Jeová em todo o mundo." (revista Chiristianity Today) "Ele sacode as consciências ... uma advertência do que pode acontecer quando o indivíduo se entrega a uma organização [ religiosa ], seu direito divinamente concedido de tomar decisões." (Kim Kimmons, editora e gerente de The Franklin Press)

"Uma visão franca e informativa ímpar da estrutura de atividade e do funcionamento interno da organização religiosa conhecida como Testemunhas de Jeová. ... o livro é um pungente documento pessoal, que reafirma o valor da liberdade de consciência ... para o problema clássico de como manter acesso este valor em face do perene ressurgimento das estruturas burocráticas e autoritárias." (Dr. Joseph F. Zygmunt, Prof. adjunto do Depart. de Sociologia da Universidade de Connecticut, EUA) Os grupos religiosos "a menos que sejam fortalecidos pela verdadeira compreensão da Graça de Deus, vêm a cair na mesma armadilha e a se comportar da mesma maneira." (Dr. Desmond Ford, ex-teólogo dos Adventistas do Sétimo Dia e professor do Pacific Union College, destituído por motivo de consciência)

Campanha de descredibilização

Saiba Mais

Ligações Externas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória