FANDOM


É norma que cada Testemunha batizada traga sempre consigo um documento de identificação padronizado - a Declaração/Procuração sobre Cuidados de Saúde, onde está exposta a sua posição no que concerne à sua recusa em receber Transfusão de Sangue - seja total ou de seus componentes principais. O uso de hemoderivados, desde que usados isoladamente, já são permitidos. Esse documento legal isenta a equipa médica e a administração hospitalar de quaisquer responsabilidades legais resultantes de sua decisão. O documento alega ser uma decisão de sua consciencia pessoal treinada pela Bíblia, não uma imposição coeciva da liderança da religião. Autoriza ainda os procuradores citados a aceder a ficha clínica do paciente, bem como a atuar na defesa de suas crenças religiosas. No caso de filhos menores de Testemunhas não batizados, existe um documento similar. (Instruções sobre preencimento da Declaração/Procuração sobre Cuidados de Saúde, em Nosso Ministério do Reino de 3/2010, pág. 2)

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória