FANDOM

STV está a tentar passar a imagem de uma organização pouco estruturada e pouco hierarquizada, para que os anciãos que servem nas Comissões Judicativas assumam todas as consequências de quaisquer efeitos adversos que resultem de ações em Tribunal contra a congregação local. Num curso para anciãos, foi pedido que anotássemos na pág. 143, as seguintes expressões que não deviam ser usadas nos formulários S-77 e S-79 ( para notificação de desassociação ) :

  1. Qualquer coisa que faça alusão a, ou mencione o nome de um dos advogados da Sociedade.
  2. Qualquer menção do Departamento Legal.
  3. Quaisquer comentários que se refiram a uma orientação recebida da Sociedade.
  4. Quaisquer comentários que mencionem alguém, além da própria Comissão Judicativa, como possível influência sobre a decisão a que se chegou.
  5. Qualquer comentário que sugira a alguém com olhos críticos que a Comissão Judicativa não chegou sozinha a sua decisão, mas que, em vez disso, de alguma forma cedeu a influência de alguém de fora.
  6. Quaisquer comentários que indiquem que os anciãos cuidaram erroneamente do caso ou cometeram qualquer erro na investigação ou no processo da Comissão Judicativa.

Parece que esta preocupação da STV - que não é nova - é "se errar não deixe claro que errou" e o mais importante é que a STV não desassocia ninguém.

Também no FANDOM

Wiki aleatória