Wikia

Enciclopédia das Testemunhas de Jeová

Despertai!

Comentários0
438 pages em
Este wiki

Despertai! é uma revista editada pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), em 81 idiomas e distribuída em mais de 100 países com uma tiragem média de mais de 22 mil de exemplares. É publicada em 78 idiomas e com uma tiragem média de 35.754 mil de exemplares, segundo a edição de janeiro de 2008. A partir de janeiro de 2006, passou a ter uma circulação mensal. Juntamente com a revista A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová, é um dos mais importantes meios de divulgação impressa das doutrinas das Testemunhas de Jeová. Em todas as suas edições, os direitos de autor (ou direitos autorais) pertencem à Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia. Ambas revistas fazem parte de uma obra educativa bíblica mundial feita pelas Testemunhas, sem fins lucrativos e mantida por donativos voluntários. Ou seja, as suas publicações não são vendidas. As pessoas que se interessam pelo seu conteúdo podem livremente a adquirír. Se desejarem ou puderem, podem fazer uma contribuição voluntária, cujo valor fica a seu critério.

A revista Despertai! visar ao esclarecimento das pessoas, abrangendo uma variadade assuntos sobre cultura geral e da atualidade. Fala sobre assuntos diversos incluindo: cultura, ciência, questões ambientais, saúde, relações humanas, questões bíblicas e biografias diversas. São salientados os artigos que dão sugestões práticas em como lidar do melhor modo com os problemas da atualidade. Sua linha editorial é de estrita neutralidade política e racial. Defende a crença num Criador e a esperança no estabelecimento de uma nova sociedade humana, sob o Reino de Deus. Têm uma seção chamada "Os Jovens Perguntam" que responde usando a Bíblia às diversas questões que os jovens enfrentam no seu dia-a-dia. A seção "Observando o Mundo" traz breves notícias diversas procedentes de vários países.

Seu histórico Editar

Essa revista originalmente tinha o título A Idade de Ouro. A primeira edição foi de 1 de outubro de 1919. Era uma revista que tratava de muitos campos do empenho humano. Alertava as pessoas para o que acontecia no mundo e mostrava-lhes que a verdadeira solução para os problemas da humanidade é o Reinado Milenar de Cristo, que realmente introduzirá uma "Idade de Ouro" para a humanidade. A capa da revista sofreu mudanças, mas a orientação base permaneceu a mesma. Foi inicialmente produzida visando a distribuição ao público em geral. Na edição de 6 de outubro de 1937, o título foi mudado para Consolação. Seu novo nome seria mais apropriado em vista da opressão pela qual muitos passavam e dos transtornos em que o mundo ficou envolvido na II Guerra Mundial. A partir da edição de 22 de agosto de 1946, se adotou o título Despertai!. Pertendia-se dar ênfase ao despertar as pessoas para o significado dos eventos mundiais. A revista usa fontes convencionais de notícias, mas também tinha seus próprios correspondentes. Os artigos consideram ampla variedade de assuntos, e incentivam os leitores a reconhecer que os eventos mundiais cumprem profecias bíblicas. Pretende convencer que vivemos nos "Últimos Dias" e que em breve o Reino de Deus trará benefícios eternos para os que aprendem e fazem a vontade de Deus.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória