FANDOM


Êxodo 12:40,41 diz-nos que "a habitação dos filhos de Israel que teve na terra do Egito era 430 anos". Não se refere ao total de anos que foram residentes no Egito, na terra de Gosén. Refere-se à duração total de anos que residiram sob o domínio do Egito. Este período começou quando Abraão cruzou o rio Eufrates e entrou na terra de Canaã e terminou com o Êxodo do Egito, sob a liderança de Moisés.


Abraão (Abrão), filho de Tera, morava em Ur, na Baixa Mesopotâmia. Tera e sua família, viajam para Harã (em acadiano Haranu). Após a morte de Tera, Abraão e sua família, saem de Harã, atravessam o rio Eufrates e entram em Canaã. Nessa ocasião, Abraão tinha 75 anos. (Génesis 11:31,32; 12:1-5) A sua entrada em Canaã e a curta permanência no Egito, parece ajustar-se com o período do Médio Império. Se adicionarmos 430 anos à data do Êxodo do Egito, temos o ano em que Abraão entrou em Canaã. Se adicionarmos 215 anos à data do Êxodo, temos o ano da mudança de Jacó (Israel) e sua família para o Egito.


Segundo o relato de Génesis 11:10 a 12:4, desde ao inicio do Dilúvio atéà entrada de Abraão em Canaã, decorreram 427 anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória