FANDOM

A Escola de Treinamento Ministerial (ETM) foi fundada em 1987, para treinar anciãos e servos ministeriais solteiros que estavam no serviço de Tempo integral das Testemunhas de Jeová, para melhor cuidar das suas responsabilidades congregacionais. Funcionou como extensão da Escola Bíblica de Gileade. Depois de se formarem, muitos estudantes foram pioneiro especiais, missionários ou superintendentes viajantes. Outros retornam a sua congregação para ajudar a cuidar das necessidades locais. Mais de 37 400 estudantes receberam este treinamento desde do início da escola. Em outubro de 2010, a escola para Ministros de Culto solteiros foi reestruturada. Seu nome foi mudado para Escola Bíblica para Irmãos Solteiros (EBIS). Agora os Ministros de Culto casados e suas esposas podem ser convidados a cursar a Escola Bíblica para Casais (EBCC). (Despertai! de 8/9/1993, pág. 17-9; Nosso Ministério do Reino de 8/4/2004, pág. 3-4; Anuário das TJs 2012, pág. 12-5; Discurso na visita do Superintendente de Zona ao Brasil em 2012)

Requisitos e currículo Editar

Anciãos ou servos ministeriais solteiros peticionários para cursar a Escola para Ministros de Culto solteiros, terão de ter entre 23 e 50 anos, ter boa saúde e serem pioneiros de Tempo integral há pelo menos dois anos consecutivos. Devem saber ler, escrever e falar fluentemente o idioma em que a escola é dirigida. Regra geral, as despesas com as deslocações, estadia e alimentação são da responsabilidade dos estudantes. Outros detalhes e requisitos adicionais serão fornecidos nas reuniões especiais realizadas nos Congressos de Distrito. No caso da Escola para Ministros de Culto casados, o marido deve servir como ancião. A partir de setembro de 2012, cada peticionário tem de concordar, no ato do preenchimento das petições, em ser enviado para onde quer que aja necessidade, em território nacional ou no estrangeiro.

O curso de dois meses de duração. Inclui um estudo da Bíblia e dá muita atenção pessoal a ao progresso de cada estudante. Estuda-se lições sobre ensinos bíblicos segundo o entendimento do Corpo Governante, como cuidar de assuntos administrativos e organizacionais, consideram as responsabilidades dos anciãos e dos servos ministeriais, bem como dá-se treinamento em oratória e arte de ensino. Em geral, as classes de estudo são realizadas em salas adaptadas nas instalações de Betel de cada país.

Embora a Tradução do Novo Mundo - Ed. com Referências seja o compêndio principal, os estudantes usam para fazer seus estudos as publicações da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA). Além da preparação para as aulas, os estudantes receberam designações de serviço em Betel, como por exemplo: limpeza, lavandaria, cozinha, copa, jardinagem, expedição de publicações e carga e descarga de caminhões, ... Além disso, participaram localmente na obra de evangelização.

Ministros de Culto casados Editar

A Escola para Ministros de Culto casados teve início em julho de 2011 e, por enquanto, está sendo realizada no Centro Educacional de Patterson, Nova Iorque. Seus instrutores são os mesmos que da Escola para Ministros de Culto solteiros. Os currículos de ambas escolas são basicamente os mesmos. Algumas partes do curso são consideradas apenas com os seus maridos, ao passo que suas esposas sairão para obra de evangelização. A maioria dos casais irão servir como pioneiros regulares onde há mais necessidade no próprio país. Alguns casais serão designados como pioneiros especiais temporários (um arranjo que será reativado). Outros podem ser designados para o serviço de circuito ou serviço missionário, se estiverem qualificados e disponíveis.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória