FANDOM

No congresso de 1958, no Estádio Ianque, em Nova Iorque, o Nathan Knorr anunciou uma nova escola de treinamento - a Escola do Ministério do Reino (EMR). Foi elaborado um curso para treinamento dos superintendentes viajantes e dos superintendentes congregacionais. Os assuntos incluíam os deveres e as responsabilidades dos superintendentes congregacionais, requisitos para recomendação de anciãos e de servos ministeriais, estudos doutrinais, realização da obra de evangelização, oratória e arte de ensino, reuniões congregacionais, reuniões do Corpo de Anciãos, Comissão de Serviço da congregação, Comissão Judicativa, Comissão de Apelação e visita do superintendente de Circuito. Os instrutores na Escola são designados pelo departamento de Escolas Teocráticas em cada Escritório da Filial. Em de 1984, foi elaborado um curso para treinamento dos Servos ministeriais.

Seu historial Editar

A primeira turma da EMR, com 25 estudantes, foi formada por superintendentes de circuito dos EUA que não haviam cursado a Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia. Foi realizada na Fazenda do Reino, perto de South Lansing, Nova Iorque. O curso de quatro semanas durou de 9 de março a 3 de abril de 1959. Depois do primeiro ano de cursos nos EUA, a Escola passou a ser realizada progressivamente em outros países e em outros idiomas. Em 1 de janeiro de 1961, foi inaugurado em Toronto a primeira EMR no Canadá. Nos EUA, passou a ser realizada no Betel de Brooklyn em 9 de abril de 1967. Em 1968, foi transferida para Pittsburgo, onde permaneceu até 1974.

A partir de 1966, passou a ser realizado um curso intensivo de duas semanas e apenas cursavam os superintendentes de congregação. Antes, eram matriculados superintendentes de congregação e pioneiros especiais. Preparou-se um manual intitulado Curso da Escola do Ministério do Reino - Esboço do Programa e Anotações. O seu currículo foi revisado em 1977 e todos os superintendentes (anciãos) fizeram o curso revisado. Em 1991, preparou-se um novo manual intitulado Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho. Nas principais cidades de cada país, são realizados seminários periódicos de duração variada com intervalos de alguns anos. Pastoreiem o rebanho de Deus publicado em 2010, é o atual manual para uso dos superintendentes (anciãos) das Testemunhas de Jeová.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória