FANDOM


Nos últimos seis anos, 13 turmas cursaram a Escola para Superintendentes Viajantes no Centro Educacional da Torre de Vigia em Patterson, Nova Iorque, EUA. Mais de 600 superintendentes de Circuito e de superintendentes de Distrito das Testemunhas de Jeová do Canadá e dos Estados Unidos, incluindo o Alasca e o Hawai, fizeram o curso. No final do Ano de Serviço de 2004, mais de 1 700 superintendentes viajantes já fizeram o curso, realizado em 14 idiomas. Esta escola passou a ser realizada em 87 outras filiais da Sociedade. Em 23 dessas filiais, as turmas incluíam superintendentes viajantes de outros países.

O curso abrange cada aspeto do serviço dos superintendentes de Circuito e de Distrito. É seu objetivo ajudar estes Anciãos a se tornarem mais eficientes no cumprimento de suas muitas e pesadas responsabilidades, incluindo a arte de oratória e arte de ensino nas congregações e nas assembleias e congressos, bem como e tomar a dianteira na obra de evangelização, seja no Circuito, seja no Distrito. O curso também salienta a necessidade de continuar a tratar as demais Testemunhas com amor e de fazer o seu melhor para que estas tenham alegria na obra de evangelização.

O curso dá muita ênfase à Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas - Edição com Referências, especialmente no seu estudo pessoal da Bíblia, ao estudo familiar e nas reuniões congregacionais. Também são incentivados a usar a Bíblia [ com a ajuda das publicações da Sociedade ] com discernimento e perspicácia ao ajudar outras pessoas na sua obra pastoral.

Visto que a maioria das turmas fazem o curso nas filiais da Sociedade, os superintendentes viajantes, e suas esposas, têm a oportunidade adicional de se beneficiar da rotina do Serviço de Betel e da associação com os membros da Família de Betel.

Todos dias os estudantes revezam-se trabalhando no Departamento de Serviço do Escritório da Filial na primeira hora após o almoço. Dessa forma, eles aprendem na prática como podem cooperar ainda mais plenamente com o Escritório da Filial / Comissão da Filial, como aplicar melhor as instruções recebidas e como preparar os relatórios de maneira mais exata e com a devida clareza.

Toda a sexta-feira, os estudantes acompanhados por suas esposas, assistem a um discurso especial. Esse discurso inclui conselhos e encorajamento especialmente elaborado para suas esposas leais. Elas são incentivadas a continuar a ser bom exemplo de submissão aos maridos e a Jesus Cristo, e recebem também instruções sobre como os apoiar por trabalhar junto com as irmãs nas congregações visitadas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória