FANDOM

A evangelização, o mesmo que catequização, realizada pelas Testemunhas de Jeová tem um conjunto de ofertas atrativas.

Elas oferecem ao morador a certeza da expetativa de Vida Eterna num Paraíso na Terra e usam textos bíblicos para provar as suas ideias. Elas se oferecem para dirigir estudos da Bíblia para pessoas interessadas.

Para isso, usam a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (TNM), juntamente um manual publicado pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), intitulado O que a Bíblia realmente ensina? (publicado em 2005).

Se dirigido de uma forma formal, cada estudo é iniciado e concluído pelo dirigente com uma oração. Sua duração é determinado pelas circunstancias do estudante, geralmente durando uns 50 minutos. O estudante é incentivado a preparar-se diante mão para o estudo de cada lição e a responder às questões impressas nas suas próprias palavras.

Se o estudante for considerado progressivo, será usado um segundo livro para consolidar os conhecimentos, intitulado Mantenha-se no Amor de Deus (publicado em 2008). O objetivo é preparar o interessado para o batismo como uma Testemunha de Jeová. Após o batismo, torna-se membro efetivo da congregação local e sendo tratado agora por irmã(o).

Como a Bíblia é apresentada de uma forma simples e atrativa, a pessoa interessada é levada a encontrar respostas lógicas a perguntas a que as demais igrejas parecem não conseguir responder satisfatoriamente. A pessoa interessada está agora pronta para evangelizar informalmente os seus amigos, colegas e parentes sobre as novas crenças religiosas. Seus amigos, colegas e parentes podem se tornar defensivos ou se oporem, até mesmo sua família nuclear, segundo o texto de I Pedro 4:4.

A celebração do Natal e a Páscoa tornam-se feriados pagãos, negação que Cristo foi pregado na cruz, deixam de celebrar os dias de aniversário. Saudar a bandeira é considerado equivalente a idolatria. Passa a defender o não envolvimento absoluto na vida política, recusa do Serviço Militar quando obrigatório, a rejeitar as transfusões de componentes principais do sangue, como "uso mau do sangue", mesmo para seus filhos menores de idade.

Em apenas seis meses, a vida da pessoa pode ser radicalmente transformada. É encorajado a se tornar publicador(a) de congregação não batizado(a) ativo, matriculado(a) na Escola do Ministério Teocrático, passa a assistir regularmente às reuniões congregacionais, assembleias de Circuito e congressos regionais, bem como a aderência a elevadas normas de moral, às suas doutrinas singulares e as políticas internas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória