FANDOM

Ewart Chitty (1898 a 1993) Em 1921, ingressou no Serviço de Betel de Londres, trabalhando no escritório. Por volta de 1938, chegou a algum tipo de posição oficial. Em 1942, tornou-se secretário-tesoureiro da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia (IBSA), posição que manteve até ser designado para o Corpo Governante, em novembro de 1974.

Forçado a resignar em 1979, devido as suas tendências homossexuais e a problemas com alcoolismo. (Anuário das TJs de 1980, pág. 257) A acusação real do Corpo Governante contra Chitty partiu de uma acusação de um seu ex-companheiro de quarto que se envolveu em algum tipo de conduta imprópria. Concluiu que Chitty tinha tendências homossexuais e pediu que ele renunciasse. Na sua biografia publicada em A Sentinela de 1963, ed. inglês, afirmou que ele dividia por cerca de 30 anos seu quarto com o mesmo homem e falou entusiasticamente ao se referir a ele.

Depois de sua renúncia, continuou no Serviço de Betel de Brooklyn, no Departamento de Correspondência. Num artigo de Despertai! de 1981, Chitty aparece comentando sobre as pessoas terem perdido seu amor ao próximo e a Deus. Ele regressou para o Betel de Londres, sua terra natal, onde a Sociedade Torre de Vigia proveu-lhe sustento e um apartamento para viver. Trabalhou numa designação de pouca responsabilidade, mas foi designado ancião numa congregação local. Chitty morreu por volta de 1993.

Aludindo vagamente a estes incidentes, o Corpo Governante reconheceu nas suas publicações que: "É chocante, mas o fato é que mesmo alguns que eram proeminentes na organização de Jeová sucumbiram a práticas imorais, incluindo o homossexualismo, a troca de casais e o abuso de crianças." Veja também Leo Greenlees e Percy Chapman. (A Sentinela de 1/1/1986, pág. 13 § 12)

Também no FANDOM

Wiki aleatória