FANDOM


As expetativas das Testemunhas de Jeová quanto a iminente vinda do Armagedão e inicio do Reinado Milenar de Cristo têm sido a sua força motriz na obra de evangelização e a razão da sua existência. Para o Corpo Governante, é preferivel manter as Testemunhas em iminente expetativa do que em indolência e apatia religiosa. As Testemunhas de Jeová reclamam para si, alegação de serem os verdadeiros cristãos, a restauração do verdadeiro Cristianismo.

Falsas profecias Editar

Os seus críticos apontam as inúmeras expetativas falhadas como prova da falsidade do Corpo Governante "como profeta". Deuteronómio 18:20-22 diz: "No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: 'Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?' quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele." (NM)

"Se estas profecias não se cumpriram, e se toda possibilidade de cumprimento já passou, então provou-se que estes profetas são falsos." (Profecia, 1929, pág. 22) "Religiões fundamentalistas muitas vezes procuram tirar da Bíblia o que ela simplesmente não contém: o dia e a hora exatos do fim deste mundo." (A Sentinela de 1/4/1997 pág. 4)

"Cristãos maduros também podem se desapontar, e isto tem, em alguns casos, levado à derrocada espiritual. Alguns depositaram sua esperança em uma data, na qual tinham certeza de que o Armagedom viria. Quando nada aconteceu naquele dia, eles sentiram-se decepcionados." (A Sentinela de 15/4/1990)

Desta forma habilidosa, o Corpo Governante declina quaisquer responsabilidades pelos seus ensinos equivocados, suposições e conjeturas. Mas não deixam que criticar severamente os erros das outras religiões em suas publicações. Apesar das diversas expetativas falhadas quanto a certas datas, as Testemunhas deveriam achar que isso seria de esperar entre os verdadeiros cristãos.

Não afirmam ser inspiradas Editar

Às frequentes acusações de serem falsos profetas, respondem que nunca afirmaram serem Inspiradas por Deus como acontecia com os profetas dos tempos bíblicos, a quem o contexto das palavras de Deuteronómio citadas acima evidentemente se referia. Citam Charles Russell que afirmaou na A Torre de Vigia de Sião de janeiro de 1883 pág. 425: "Não temos o dom da profecia." Reiterou esta posição na edição de 15/12/1896 pág. 306: "Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis."

"Não significa que os que servem agora como Testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos da revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros." ( A Sentinela de setembro de 1947 pág. 135) "A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática." (A Sentinela de 15/8/1950 pág. 263) "Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro." (A Sentinela de 15/8/1981 pág. 19)

. EU SOU UM JOVEM TESTEMUNHA DE JEOVA pessoal não vou falar muito mais eu sou um jovem testemunha de jeova e nos não se envouve muito em sites que procuram debates se realmente voces tem duvidas procurem aqui ::www.jw.org:: nesse site vam receber a respostas de suas duvidas ...... Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória