FANDOM

Hayden Cooper Covington (Nelta, Hopkins County, Texas, 19 de janeiro de 1911 - 21 de novembro de 1978, Pomona, Los Angeles) nasceu Nelta, próximo de Sulphur Springs, Texas. Seu pai, Doney Covington, foi um policial da Divisão Rangers do Texas. Sua mãe foi Mabel France.

Cursou a Escola Secundária de Breckenridge e cursou a Universidade de Direito de São António. Durante 37 anos exerceu advogacia, entre 1933 e 1969. Em 1939, Covington foi advogado da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), sucedendo a Olin Moyle. Após a morte Joseph Rutherford em 1942, Covington foi eleito membro da Diretoria da STV e seu Vice-presidente. Em 5 de outubro de 1945, apresenteou a demissão a Diretoria da STV devido ao entendimento de que não era "cristão Ungido".

Foi um brilliante advogado constitucional, junto do Supremo Tribunal dos EUA na defesa das crenças das Testemunhas de Jeová, atuando até 1969. Aos 54 anos, casou com Dorotty Sennett em Cincinnati a 30 de setembro de 1949, e foi pai de dois filhos, Lynn Lee e Lan Christian. Veio a falecer com 67 anos em Pomona, Los Angeles, Califórnia.

Em 1967, foi advogado de Muhammad Ali-Haj - nascido Cassius Marcellus Clay Jr. Por ter se recusado a lutar no Vietname, perdeu o título de campeão dos pesos pesados e foi proibido de atuar por três anos e meio. Hayden Convington consegiu a recuperação do titulo e a sua reabilitação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória