FANDOM


Johannes Greber (2 de maio de 1876, Wenigerath, Morbach, Alemanha - 31 de março de 1944, Nova Iorque) diz na introdução da sua tradução do Novo Testamento (1937): "Eu próprio fui um sacerdote católico, e ... nunca realmente acreditei na possibilidade de comunicar com o Mundo dos Espíritos de Deus. Contudo, chegou o dia em que involuntariamente dei o primeiro passo em direção a essa comunicação ... As minhas experiências estão relatadas num livro que apareceu tanto em alemão como em inglês e tem o título Comunicação com o Mundo Espiritual: Suas Leis e Seu Propósito ... Greber esforça-se em fazer a leitura do seu Novo Testamento soar bem espiritista ... Muito claramente os Espíritos nos quais o ex-padre Greber acredita ajudaram-no na sua tradução." (citação de A Sentinela de 15/2/1956, pág. 110-1, ed. inglês) "Não nos surpreende que um certo Johannes Greber, um ex-sacerdote católico, se tenha tornado um espírita [ ou espirítista ] e tenha publicado o livro intitulado Comunicação Com o Mundo Espiritual, Suas Leis e Seu Propósito." (A Sentinela de 1/10/1955, pág. 603, ed. inglês)

Contatos com o Mundo dos Espíritos Editar

"O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Éfeso: "Revesti-vos da armadura completa de Deus, ... porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra ... as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais." (Efésios 6:11-12) Se o cristão fosse consultar tais forças por intermédio dum médium espírita [ ou feitiçeiro ], poderia dizer-se que as estava combatendo? De modo algum. Antes, não deveria ele destruir quaisquer objetos associados com tais comunicações espíritas, seguindo o exemplo daqueles crentes do primeiro século, em Éfeso, que até mesmo queimaram os livros que tratavam do espiritismo?" (A Sentinela de 15/7/1979, pág. 29) "A Testemunha que veio estudar a Bíblia comigo aconselhou-me a destruir tudo em meu poder que tivesse relação com o espiritismo." (A Sentinela de 1/9/1979, pág. 28)

"Os que querem agradar a Jeová, portanto, destroem sua parafernália espírita, como fizeram antigos cristãos em Éfeso." (Despertai! de 8/4/1986, pág. 27) "Em harmonia com o exemplo registrado em Atos 19:19, é também importante destruir todos os objetos que possui, que se relacionem com o espiritismo, ou desfazer-se adequadamente deles." (Raciocínios à Base das Escrituras, 1989, pág. 142) "Imitando os que se tornaram seguidores de Cristo em Éfeso, se estiver de posse de objetos diretamente relacionados com o espiritismo, é sábio destruí-los, não importa quão caros sejam." (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, pág. 98)

Ligações Externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória