FANDOM

Knocking ( Batendo na Porta ), é um documentário produzido nos EUA em 2006, publicado também em espanhol. Desde Agosto de 2008, está disponível uma edição com legendas em português. Dirigido por Joel P. Engardio e Tom Shepard, foca a luta das Testemunhas de Jeová pela Liberdade Religiosa. Knocking faz um análise de um ponto de vista crítico e imparcial de como as Testemunhas de Jeová enfrentaram a sociedade, além de "baterem às portas". O diretor do filme conta que sua mãe é uma Testemunha de Jeová.

Este filme foi baseado primeiramente em histórias de três Testemunhas de Jeová, e como suas vidas ilustram três de suas doutrinas, que afetaram a sociedade de maneira surpreendente.

  1. Recusa de prestar Serviço Militar, armado e não-armado. Veja ainda Serviço Civico.
  2. Recusa de Transfusões de Sangue, total ou de seus componentes principais. Agora já aceitam os hemoderivados. Veja ainda Transplantes de Órgãos.
  3. Saudação à bandeira e cantar o hino nacional.

Lillian Gobitas - Como uma menina de Pensilvânia, EUA, e milhares de outras crianças Testemunhas de Jeová recusaram saudar a bandeira nacional [ bem como cantar o hino ], levantando uma controvérsia que levou o Supremo Tribunal, em 14 de Junho de 1943, a decidir que a saudação obrigatória à bandeira era incoerente com a garantia da Liberdade Religiosa concedida pela própria constituição.

Joseph Kempler: Um judeu que se converteu à fé das Testemunhas de Jeová após ter observado sua integridade dentro de campos de concentração durante a II Guerra Mundial.

Seth Thomas - Um jovem Testemunha de Jeová de 23 anos, que apesar do risco e da oposição de sua família não-Testemunha, recusou Transfusões de Sangue durante uma cirugia de transplante de fígado. Veja Tansplantes de Órgãos. Quando o tratamento foi rejeitado inicialmente pelo Centro Médico da Universidade de Baylor, Texas, cirurgiões do Centro Médico do Hospital da Universidade de Los Angeles, Califórnia, concordaram em executar a operação, acreditando que essa pesquisa na Medicina é necessária e deve ser exploraa.

Lutando pelo seu direito de viver e de adorar porque assim escolheram, as Testemunhas de Jeová ganharam muitas vitórias legais que protegeram a liberdade religiosa e a liberdade de escolha para todos os americanos e milhões em muitos outros países.

Baseado no seu entendimento de certos textos da Bíblia, recusam Transfusões de Sangue total ou nos seus componentes principais. Insistindo no melhor cuidado médico disponível, "arriscaram suas vidas" na busca de novas alternativas médicas ao uso de sangue.

As Testemunhas de Jeová sob o domínio da Alemanha Nazi, devido às suas crenças religiosas, foram perseguidas e encarceradas em campos de concentração, sendo algumas delas, executadas.

Prémios e depoimentos Editar

Knocking ganhou a concessão do júri como melhor documentário no Festival de filmes de 2006, em Dallas, EUA, e a concessão da assistência para o melhor documentário de 2006 emIndianápolis no Festival Internacional de Filmes. Foi apresentado em festivais de filmes dentro Trenton, Nova Jersey; East Lansing, Michigan; Flint, Michigan; Cleveland, Ohio; Reno, Nevada.

Knocking ganhou concessões dos seguintes Festivais:

  • O melhor Documentário, concessão do Júri, 2006 - o Festival de Filme (Dallas)
  • O melhor Documentário, concessão do Júri, 2006 - o Festival de filmes de Trenton (Nova Jersey)
  • O melhor Documentário, concessão das audiências, 2006 - O Festival do primeiro e melhor filme Internacional de Indianápolis;
  • Concessão do Júri, seleção oficial internacional da filme de Nova Iorque, 2006;
  • Festival Internacional de filme de Cleveland, 2006;

"Uma cuidadosa versão de uma importante história, frequentemente ignorada, sobre questões essenciais nos Estados Unidos." - Citação de Jon Meacham, Editor de Newsweek.

"Um documentário convincente. Knocking confirma o princípio que numa sociedade livre, a proteção da liberdade religiosa e o aprimoramento das liberdades individuais não precisam ser valores competitivos." - Citação de Anthony D. Romero, Diretor da União Americana das Liberdades Civis.

"Fascinante e revelador. Knocking nos conduz ao mundo interior das Testemunhas de Jeová de um modo absolutamente surpreendente e comovedor." - Citação de Anderson Cooper, CNN.

Também no FANDOM

Wiki aleatória