FANDOM


Leo K. Greenlees (6 de junho de 1911 a 17 de fevereiro de 1988) Ingressou no Serviço de Betel de Toronto, em 1936. Tornou-se tesoureiro da filial da STV do Canadá e da Associação dos Estudantes da Bíblia (IBSA) do Canadá. Era um conhecido homossexual. Durante um certo tempo, Percy Chapman terá sido seu parceiro sexual. Em 1965, foi eleito membro da diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque Inc. Em setembro de 1971, integrou o Corpo Governante. A sua designação causou um considerável choque na Família de Betel do Canadá. Comissão de Ensino do Corpo Governante. Forçado a resignar-se de membro do Corpo Governante e demitido do Serviço de Betel de Brooklyn, em 1984. A sua última menção nas publicações da Sociedade foi na A Sentinela de 1/12/1984. Foi designado Pioneiro especial na Congregação Central de Nova Orleans, Louisiana, e redesignado como ancião pouco antes de morrer. Greenlees não foi demitido por ser homossexual, mas por que molestou um jovem garoto de 10 anos. A maioria das Testemunhas da congregação, tinham a impressão de que ele era um seguidor arrependido do Raymond Franz, não um homossexual e abusador sexual de menores.

Alguns anos mais tarde, por volta de 1991, esse jovem fez uma petição para ingressar no Serviço de Betel de Brooklyn, mas que seria indeferida. Porque terá demomstrado arrependimento, terá sido por isso que não foi desassociado. Aludindo vagamente a estes incidentes, o Corpo Governante reconheceu nas suas publicações que: "É chocante, mas o fato é que mesmo alguns que eram proeminentes na organização de Jeová sucumbiram a práticas imorais, incluindo o homossexualismo, a troca de casais e o abuso de crianças." (A Sentinela de 1/1/1986, pág. 13 § 12) Veja também Ewart Chitty e Percy Chapman.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória