FANDOM

Leon Weaver Júnior, religioso das Testemunhas de Jeová, diretor e atual presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias & Tratados de Nova Iorque, sucedendo a Max Larson, falecido a 24 de setembro de 2011. Foi diretor e Vice-presidente da entidade jurídica Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová, constituída em 21 de agosto de 2000. Não é claro se ainda é seu Vice-presidente. A partir de 1 de abril de 2001, é um dos membros da Comissão de Filial dos EUA.

Ele é um afro-americano, amigo próximo do responsável pelo Escritório de Relações Públicas, J. R. Brown. Ele é totalmente dedicado a fazer a vontade do Corpo Governante. Ele muito zeloso com a "unidade doutrinal", com as finanças da Torre de Vigia, execução dos projetos de construção em curso e em cuidar dos assuntos imobiliários.

Serviu como Superintendente de Circuito. Tem servido já por décadas no Betel de Brooklyn, no Departamento de Serviço, e posteriormente, como ajudante da Comissão de Serviço do Corpo Governante. Parecendo ser pessoa charmosa, divertida e cativante, Leon dirigiu duras táticas de guerra contra opositores, especialmente contra os considerados "apóstatas". Essas caraterísticas ajudaram-no a subir na hierarquia da Sociedade Torre de Vigia após o fracasso de 1975, apoiando a perseguição aos dissidentes do Betel, a partir do início de 1980.

Saiba Mais Editar

Ligações externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória