FANDOM

W. Lloyd Barry (20 de Dezembro de 1916 - 2 de Julho de 1999)

O pai de Lloyd, William Barry, tornou-se Estudante da Bíblia (mais tarde conhecidas por Testemunhas de Jeová) depois de ler um dos livros de Charles Taze Russell em 1909. Lloyd nasceu em 20 de Dezembro de 1916 em Christchurch, Nova Zelândia. Diz-se que frequentou a Universidade.

Em 1 de Janeiro de 1939 ingressou no Serviço de Betel da Austrália. Em Fevereiro de 1942 casou-se com Melba. Depois de Nathan Homer Knorr visitar a Austrália (em 1947), em 1948 Lloyd Barry é convidado para cursar a Escola Bíblica de Gileade, pertencendo à 11.ª turma. Em Novembro de 1949, chega ao Japão como missionário das Testemunhas de Jeová. Em 1952, é nomeado superintendente da Filial da Sociedade Torre de Vigia no Japão. Nos anos seguintes, as 8 Testemunhas de Jeová em 1949 aumentam para mais de 30 mil em meados de 1974. Em 28 de Novembro de 1974, Lloyd Barry é designado membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, onde integra a Comissão de Redação. Em 2 de Julho de 1999, quando estava a discursar num Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová no Havai, teve um ataque cardíaco e morreu de imediato.

Também no FANDOM

Wiki aleatória