FANDOM


Um momento na história das Testemunhas de Jeová que causa muita comoção — e é sempre exibido em suas publicações com grande orgulho — é a perseguição enfrentada em Malawi, na África, na década de 1960. É digno de nota a grande perseguição a que as Testemunhas de Jeová foram submetidas em Malawi, devido à recusa por eles em adquirir um cartão do partido único do governo ditatorial daquele país. Se negar a comprá-los levou a graves violações dos direitos humanos. Não resta dúvida do caráter cruel, sádico e desumano dos perseguidores. Mas enquanto as Testemunhas no Malawi se negaram resolutamente a comprar os cartões de afiliação partidária, o Corpo Governante tolerava que as Testemunhas no México obtivesem um documento de isenção de serviço militar mediante um suborno – um ato ilegal.

"De todo o Malawi também se recebiam notícias de espancamentos. Para algumas de nossas queridas irmãs, a perseguição assumiu uma forma especialmente horrível. Eram muitos os relatórios de estupro, mutilação e espancamento de mulheres cristãs. Os sádicos agressores não poupavam ninguém. Idosas, jovens e até algumas irmãs grávidas eram submetidas a tais suplícios cruéis. Algumas perderam o bebé em decorrência dos maus-tratos". (Anuário das Testemunhas de Jeová de 1999, pág. 183, § 3)

"Quando os irmãos se negaram resolutamente a comprar os cartões de afiliação partidária, os perseguidores esfregaram uma mistura de sal e pimenta malagueta em seus olhos. Depois, bateram nos irmãos usando tábuas com pregos grandes. Os ataques selvagens ceifaram muitas vidas. Em Cape Maclear, na extremidade sul do lago Malawi, amarraram feixes de capim em Zelphat Mbaiko. Derramaram gasolina no capim e atearam fogo. Ele foi literalmente queimado vivo". (Anuário das Testemunhas de Jeová de 1999, pág. 189)

A Sentinela de 1/5/1985, pág. 4 (Demora Deus Seu Julgamento?) Assim, o julgamento de Deus precisa ser executado antes que a geração de 1914 se extinga completamente. Ainda existe um número considerável dos dessa geração. Por exemplo, em 1980 ainda havia 1.597.700 pessoas vivas na República Federal da Alemanha que nasceram em 1900 ou antes. Esse número seria ainda maior se milhões dos seus cidadãos não tivessem sofrido a morte prematura durante as duas guerras mundiais. Ao prometer que “esta geração de modo algum passará”, Jesus usou as duas partículas negativas gregas ou e me. A Bíblia Companheira (em inglês) explica esse uso como segue: “As duas partículas negativas quando combinadas perdem seus significados distintivos, e formam a mais forte e mais enfática asseveração [afirmação]." Somente agora, numa ocasião em que parece que a geração poderia passar antes que tudo se cumpra, é que as palavras de Jesus, "de modo algum", assumem verdadeiro significado.

Raciocínios à Base das Escrituras, 1989

Antes que os últimos membros da geração que já existia em 1914 desapareçam do cenário, todas as coisas preditas ocorrerão, inclusive a "grande tribulação", na qual será eliminado o presente mundo iníquo. (Mateus 24:21-22, 34) (pág. 112) O atual sistema iníquo de coisas, que se estende mundialmente, entrou nos seus últimos dias em 1914, e alguns da geração que vivia então estarão também presentes para observar seu fim completo na "grande tribulação". (pág. 419) A "geração" que estava viva no começo do cumprimento do sinal em 1914 está agora bem avançada em idade. O tempo que resta deve ser muito curto. As condições mundiais fornecem toda a indicação de que este é o caso. (pág. 423)

Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 716: Mas não perdem a fé nas palavras de Jesus: "Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram." (Mateus 24:34) A expressão "estas coisas" refere-se aos vários aspetos do sinal composto. Esse sinal está em evidência desde 1914 e culminará na "grande tribulação". (Mateus 24:21) A "geração" que estava viva em 1914 está minguando rápido. O fim não pode estar distante.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória