FANDOM

Milton George Henschel (9 de agosto de 1920 a 2 de março de 2003), filho de Herman George Henschel e Gertrude Elizabeth Parker. Foi o secretário pessoal de Nathan Knorr. Tornou-se membro da Diretoria da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), e mais tade, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Foi o quinto presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), de 30 de dezembro de 1992 a 7 de outubro de 2000. Foi precedido por Frederick Franz, e sucedido por Don Adams.

Sua Formação Pessoal Editar

Henschel nasceu em Pomona, Galloway Township, Atlantic County's, estado de Nova Jersey, a 9 de agosto de 1920. Ainda adolescente, mudou-se em 1934 para Brooklyn, Nova Iorque, EUA, quando o seu pai, Herman George Henschel, foi trabalhar nos projetos de construção da gráfica e edifícios residenciais do Betel de Brooklyn. Permaneceu no Serviço de Betel por mais de 60 anos - até ao seu falecimento.

Em 1939, foi designado secretário de Nathan Knorr, quando este servia como Superintendente da Gráfica. Continuou como seu secretário pessoal, mesmo depois dele se tornar o terceiro Presidente da STV (1942 até ao seu falecimento em 1977). Em novembro de 1945, Henschel acompanhou Nathan Knorr nas suas viagens ao redor da Terra visitando filiais e congéneres da STV e assistindo a congressos internacionais. Em 1956, casou-se com Lucille Bennett, missionária da 14.ª turma da Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia.

Em 1963, ao visitar um congresso na Libéria, Henschel e muitos dos congressistas, sofreram agressões físicas violentas, ficando detidos por vários dias, por se negarem a participar numa cerimónia patriótica de saudação à bandeira. Apesar disso, ele regressou à Libéria poucos meses mais tarde para se encontrar com o então Presidente da República, William Tubman, numa tentativa de conseguir maior liberdade para as Testemunhas de Jeová no país.

Em 1977, tornou-se Vice-presidente da STV dos EUA. Em 30 de dezembro de 1992, Milton Henschel é eleito para quinto Presidente da STV, sucedendo a Frederick Franz. Henschel ocupou esta posição até 7 de outubro de 2000, altura em que ocorreu uma reorganização na liderança das Testemunhas de Jeová, passando a haver uma distinção entre o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e a Diretoria da STV (dos EUA). Nessa ocasião, Don Adams foi eleito para a presidência da STV. Henschel continuou como membro do Corpo Governante até à sua morte, em 2 de março de 2003, aos 82 anos.

Segundo os seus amigos mais íntimos, Henschel tinha a reputação de ser prático, flexível, razoável e afetuoso mesmo ao lidar com problemas e questões difíceis. Os seus companheiros de trabalho apreciavam o seu modo ordeiro, a sua modéstia e o seu senso de humor. Muitos referem a sua boa memória e facilidade para se lembrar de nomes e frases nos idiomas dos países que visitava.

Polémicas na Sua visita pastoral Editar

Henschel, membro do Corpo Governante, na qualidade de Superintendente de Zona, e Walter Farneti, Coordenador da Comissão da Filial da Itália, chegaram a Ilha de Malta, na segunda-feira, 29 de abril de 1996, acompanhados com as suas esposas, numa visita pastoral. A visita terminou a 3 de maio de 1996. Contrariando o ensino de que as Testemunhas de Jeová devem "viver uma vida simples e modesta", e em especial, os membros da Ordem Religiosa de Servos Especiais de Tempo Integral. Henschel decidiu ficar no mais recente hotel de luxo de 5 estrelas da ilha - o San Gorg Corinthia Hotel. (O preço diário padrão para a estadia é entre 223,48 e 335,22 USD.) Quatro anos antes, entre 27 a 30 de abril de 1992, Henschel já havia ficado noutro hotel de 5 estrelas - o Hilton International Hotel, acompanhado pelos mesmos convidados. (Cada quarto custa mais de 167,61 USD por dia.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória