FANDOM


Ministro Religioso. "Todos os cristãos dedicados e batizados, sem consideração de sexo ou idade, podem ser proclamadores, pregadores, ministros, ... desde que forneçam evidência disso pela sua conduta e pelo seu testemunho. ... Em harmonia com a informação publicada recentemente, é bem apropriado que o título desta publicação se apresente agora como Nosso Ministério do Reino." ("Ministros de Deus", artigo publicado na A Sentinela de 15/9/1981, pág. 18-9) O sentido original da palavra ministro, em vez de ser um titulo ou um cargo, designa alguém que ministra outrem, um servidor.

Em 1976, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová entendeu que a designação "ministro ordenado" deve-se referir somente aos aos ministros de culto. Isto é, aplica-se aos que ocupam cargos de liderança nas congregações, os anciãos, e seus ajudantes, os servos ministeriais. (A Sentinela de 1/3/1976) De acordo com isto, foi mudado o nome do folheto interno Ministério do Reino para Nosso Serviço do Reino. (Nosso Serviço do Reino de 3/1976) Em maio de 1982, "ministro ordenado" designa novamente todas as Testemunhas batizadas, sem consideração de sexo ou idade, desde que forneçam evidência disso pela sua conduta e pelo seu testemunho. Em resultado do novo entendimento, o folheto é novamente chamado de Nosso Ministério do Reino, permanecendo assim até hoje.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória