FANDOM

Nathan Homer Knorr (23 de abril de 1905 - 8 de junho de 1977). Foi o 3.º Presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), de 8 de janeiro de 1942 a 8 de junho de 1977. Foi precedido por Joseph Rutherford, e sucedido, por Frederick Franz.

Sua Formação PessoalEditar

Nathan Homer Knorr nasceu em Bethlehem, Pensilvânia, EUA, em 23 de abril de 1905. Quando tinha 16 anos, se associou com a Congregação Allentown dos Estudantes da Bíblia (mais tarde chamados de Testemunhas de Jeová). Em 1922, assistiu ao congresso em Cedar Point, Ohio, onde decidiu abandonar a Igreja Holandesa Reformada. No ano seguinte, em 4 de julho de 1923, foi batizado. O discurso do batismo foi proferido por Frederick Franz.

Meses depois do batismo, em 6 de setembro de 1923, ingressou no Serviço de Betel de Brooklyn. Foi designado para o Departamento de Expedição, e sua notável capacidade administrativa foi logo percebida e aproveitadas. Em 8 de fevereiro de 1928, foi nomeado por Rutherford como co-responsável pela publicação da revista A Idade de Ouro. Com o falecimento do Superintendente da Gráfica, a 23 de setembro de 1932, Knorr é designado para servir nesse cargo. Milton Henschel se tornou secretário pessoal de Nathan Knorr, em 1939. Henschel continuou como seu secretário, mesmo depois de Knorr se tornar Presidente da Sociedade.

Em 11 de janeiro de 1934, Knorr foi eleito membro da Diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque, Inc. e, no ano seguinte, foi nomeado seu Vice-presidente. Em 10 de junho de 1940, tornou-se Vice-presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia. A sua eleição à presidência de ambas as sociedades e da sua congénere britânica, aconteceu em 13 de janeiro de 1942. Hayden Covington é seu Vice-presidente e William Van Amburgh, o Secretário-tesoureiro. A 5 de outubro de 1945, Frederick Franz se torna no seu Vice-presidente, substituindo Hayden Covington.

Knorr discursou em centenas de congressos realizadas pelas Testemunhas de Jeová em todo o mundo, inclusive na maior assembleia religiosa da Terra, na cidade de Nova Iorque, em 1958, uma reunião a que assistiram mais de 250 mil pessoas, lotando simultaneamente o Campo de Pólo e o Estádio Ianque. Depois de alguns meses de enfermidade, veio falecer a 8 de junho de 1977, na Fazenda da Torre de Vigia de Wallkill, em Nova Iorque. Casou-se com Audrey Mock, em 31 de janeiro de 1953.

Estrutura da Organização Editar

Em 28 de setembro de 1942, é inaugurada a Escola do Ministério Teocrático, com o fim de treinar os publicadores de congregação em oratória e arte de ensino. Isto resultou em mais e melhores evangelizadores públicos e instrutores congregacionais. Em 1 de fevereiro de 1943, é inaugurada a Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia, para treinar evangelizadores de Tempo Integral experientes, homens e mulheres, para o serviço missionário. Em 1946, foi constituida a Comissão de Tradução do Novo Mundo, comissão da qual foi um dos membros. É publicada a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

A 1 de janeiro de 1956, a supervisão das filiais e congéneres da STV (dos EUA) e seus complexos gráficos, deixam de ser uma responsabilidade exclusiva do Presidente da STV. Surgiu assim o arranjo de Superintendente de Zona. Em 1958, é inaugurado a Escola do Ministério do Reino, para dar treinamento periódico aos superintendentes (anciãos) congregacionais, aos superintendentes de Circuito e superintendentes de Distrito. Nesse ano, os Superintendentes de Filial [ a partir de 1 de fevereiro de 1976, os membros das Comissão da Filial ] também passam a receber treinamento periódico. Muitos destes cursaram a Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia.

Em 1942, quando se tornou Presidente da STV (dos EUA), existiam apenas 25 escritórios de filiais e congéneres da STV. Segundo o Relatório Mundial de 1942, a religião registou um auge de 115 240 publicadores de congregação. Em 1946, o número das suas filiais e congéneres aumentou para 57. Registou um auge de 176 456 publicadores de congregação.

No fim da sua presidência, em 1976, o número de filiais e congéneres da STV já eram de 97. A religião registou um auge de 2 248 390 publicadores de congregação. (Anuário das Testemunhas de Jeová de 1977, pág. 30)

Em 1971, a liderança das Testemunhas de Jeová sobre assuntos doutrinais e procedimentos organizacionais, deixou de estar nas mãos do Presidente da STV. Embora a Diretoria da STV fosse encarada desde Assembleia-geral da Sociedade de 1945 como "um Corpo Governante", em 1971, surge o moderno conceito de Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, distinto da Diretoria da STV (dos EUA), com uma reforçada autoridade religiosa e administrativa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória