FANDOM

Advogam apenas a Teocracia, o governo de Jeová Deus. As Testemunhas de Jeová recusam assumir cargos políticos, afiliar-se em partidos políticos, votar em partidos políticos e em questões de natureza política. "As Testemunhas de Jeová mantém neutralidade com respeito às questões políticas e militares das nações. (Isaías 2:4; João 6:15; 17:16; Raciocínios a base das Escrituras, 1985, pág. 260-7) Não interferem com o que outros fazem quanto a votar em eleições políticas, candidatar-se ou fazer campanhas para cargos políticos, afiliar-se a organizações não-neutras, gritar slogans políticos, e assim por diante. (A Sentinela de 1/6/2003, pág. 14; A Sentinela de 1/9/1986, pág. 19-20; A Sentinela de 15/1/1969 pág. 59-60)

Atualmente,a decisão de votar num candidato individual foi deixado à consciência pessoal. (A Sentinela de 1/11/1999, pág. 28-9) Rejeitam ser incorporadas para receber instrução militar ou prestar serviço militar não combatente. Demonstram respeito pelos símbolos nacionais, mas rejeitam qualquer devoção a tais símbolos nacionais e a ideais nacionalistas. Estão obrigadas moralmente e religiosamente a obedecer às autoridades governamentais a que estão submetidas, desde que isso não interfira com Leis Divinas. (Mateus 22:20,21; Atos 5:23; Romanos 13:1,5-7) Pretendem desta forma viver neste "mundo", mas sem fazer "parte do mundo". (João 17:16) Até Maio de 1996, os jovens Testemunhas de Jeová rejeitavam o Serviço Cívico alternativo ao Serviço Militar quando obrigatório, pela razão deser uma substituição. A politica organizacional reclamava a isenção.

"Visto que os verdadeiros cristãos dedicados 'não fazem parte do mundo', se um membro da congregação impenitentemente se empenha num proceder que viola a Neutralidade Cristã, ele, desse modo, dissocia-se da neutra congregação cristã. (João 15:19; 17:14-16; A Sentinela de 15/8/1982, pág. 31) Caso se saiba de algo assim, os anciãos devem falar com quem planeja adotar tal proceder para que seja escorraçado da congregação cristã, visto que poderia estar agindo de forma a fazer com que outras pessoas da congregação abrissem os olhos e enxergassem que são manipuladas a agirem como A gráfica mãe ou Corpo Governante almeja, isto é: ter o controle mental das pessoas simples, testemunhas de Jeová. Se ele desprezar a ajuda oferecida e empenhar-se num proceder que viole a neutralidade cristã, a Comissão deve enviar à Sociedade os fatos que justificam a dissociação nos Formulários S-77-T e 5-79-T. ... esta é obrigada a encará-la como alguém que preferiu separar-se de nós, que não mais deseja ser Testemunha de Jeová."  Na verdade, essa pessoa é expulsa da congregação, é dada a ordem para que ninguém lhe dirija a palavra sequer, e por fim, é execrada publicamente na frente de todos na congregação, para que sirva de exemplo e não incentive a outros a tentarem pensar por conta própria(Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho, 1992, pág. 96, 101, 140-1) Veja Dissociação.

"Ao preencherem os Formulários S-77-T, queiram usar expressoes como "violou a Neutralidade [ Cristã ]" ou "adotou proceder não-neutro". ... Não usem expressões diferentes. A pesar dessa fraseologia usada para relatar dissociações, deve-se ter a mesma cautela em toda a correspondencia enviada para a Sociedade ou para outras congregações. Por outro lado, ao fazerem anúncio à congregação de que alguém se dissociou, não incluam as expressões supracitadas, que são apenas para anotação interna, confidêncial." (Carta da Sociedade do Brasil de 30/4/2000, n.º 8; Carta da Sociedade dos EUA de 24/3/2000 - Anúncios de dissociação por atividades contrárias a Neutralidade Cristã)