FANDOM


As Testemunhas de Jeová se consideram ser "um dos grupos religiosos mais perseguidos em todo o mundo ao longo do Século XX." A Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) tem as suas atividades proscritas oficialmente em cerca de três dezenas de países. Nesses países, existem Testemunhas presas por serem objetores de consciência do Serviço Militar obrigatório [ países onde a provisão legal do Serviço Cívico em alternativa ao Serviço Militar não está disponível ou lhe é negado ] ou pelo seu proselitismo considerado "agressivo". As Testemunhas de Jeová declaram serem vítimas de intolerância religiosa na família, na escola, no emprego e na sociedade em geral.

Ensinam que a intolerância por motivos religiosos foi o que motivou Caim, filho de Adão e Eva, a assassinar Abel, seu irmão. (Génesis 4:3-8 NM - "Caim passou a trazer alguns frutos do solo como oferenda a Jeová. Mas, quanto a Abel, ele também trouxe dos primogénitos do seu rebanho, sim, dos seus pedaços gordos. Ora, ao passo que Jeová olhava com favor para Abel e para sua oferenda ..." O texto dá como o móbil do crime a inveja e ciúme, não a intolerância religiosa. )

Consideram que perseguição que lhes é movida prova que as Testemunhas de Jeová são a religião verdadeira, ou seja, os verdadeiros cristãos, o povo de Deus. Aplicam a si as palavras de Jesus em Mateus 24:9: "Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome." (NM)

"No decorrer dos séculos, as principais religiões têm perseguido umas às outras, à medida que cada uma julga ameaçado o seu controlo e influência sobre o povo. Muitos católicos, protestantes, hindus, muçulmanos, judeus, e outros, em nome da ortodoxia, da verdade infalível, e da salvação da alma, justificam a perseguição e assassínio de outros. Em alguns países, os regimes políticos foram manobrados pelas religiões dominantes para conseguir o silêncio ou mesmo a eliminação de grupos religiosos minoritários. Em outros casos, a política anti-religiosa, anti-clerical ou ateia, tal como o comunismo mais radical, tem negado os direitos religiosos dos seus cidadãos." – citação da Pt Wikipédia. Isso só se aplica as outras religiões, nunca à liderança das Testemunhas de Jeová. A forma como a religião lida com os questionamentos e criticas à liderança, na sua ótica, não é de forma nenhuma intolerância religiosa. E muito menos, perseguição dos seus autores.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória