FANDOM


As Testemunhas de Jeová acreditam que a sua religião é a única religião verdadeira. Ou seja, elas são os verdadeiros cristãos; o verdadeiro Povo de Deus. Por isso, quando um membro batizado rejeita alguns ensinos conforme ensinados pelo seu Corpo Governante e publicados pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), é encarado pelos demais como um apóstata da Fé Cristã. Todas as outras religiões são chamadas de Religião Falsa. São consideradas integrantes da identidade coletiva chamada de Babilónia, a Grande, mencionada no livro bíblico de Revelação Cap. 18. Rejeitam por isso o Ecumenismo religioso. Veja também Cristandade.

"Crêem as Testemunhas de Jeová que elas possuem a única religião certa? Sim. Se as Testemunhas de Jeová achassem que outros têm a crença verdadeira, seguiriam esta. Há apenas "um só Senhor, uma só fé, um só batismo", disse o apóstolo Paulo. (Efésios 4:5) As Testemunhas de Jeová não crêem que haja mais de um modo para se obter a salvação, ou que a maioria das pessoas satisfaçam os requisitos estritos da crença verdadeira. A história mostra que Jesus e seus discípulos, nos seus dias, eram os únicos que praticavam a religião certa. E o estudo da Bíblia prova o mesmo sobre as Testemunhas de Jeová hoje em dia." (A Sentinela de 15/10/1970, pág. 630 - "Perguntas que as pessoas fazem sobre as Testemunhas de Jeová")

"É a exposição de falsas religiões [ no seu proselitismo domiliciar ou em suas publicações ] uma perseguição dos seus aderentes? É isso intolerância anticristã? Não; de outro modo Jesus Cristo teria sido perseguidor intolerante dos judeus ... Isto não significa atacar pessoas, mas sim o sistema que as escraviza." (A Sentinela de 1/4/1988, pág. 24-5, §15-6) "As Testemunhas não são contra as pessoas de outras religiões, nem se considerem melhores do que os outros. ... assim como Jesus e seus discípulos expunham com coragem a hipocrisia e a falsidade religiosa, as Testemunhas de Jeová fazem o mesmo." (Despertai! de 6/2008, pág. 29) Compare com os artigos: "O que o tuturo reserva para o Cristianismo?" na A Sentinela de 2/2007 e "Faz diferença o modo como adoramos a Deus?" na A Sentinela de 1/6/2008, pág. 9-11) Já o oposto elas não adimitem. Veja Guerra teocrática, Informação Pública e Apostasia.

"Quem leva a sua religião a sério deve achar que ela é a certa. Senão, por que estaria nela? Os cristãos são admoestados: "Certificai-vos de todas as coisas; apegai-vos ao que é excelente." (I Tessalonicenses 5:21) Cabe-lhe certificar-se de que as suas crenças têm o apoio das Escrituras, pois existe uma só Fé Verdadeira. Efésios 4:5 confirma isso, mencionando "um só Senhor, uma só fé, um só batismo". Jesus não concordou com o conceito moderno, comodista, de que há muitos caminhos, muitas religiões, que todos levam à salvação. Pelo contrário, ele disse: "Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham." (Mateus 7:13,14) As Testemunhas de Jeová crêem que o encontraram. Se não fosse assim, procurariam outra religião." (Testemunhas de Jeová — Quem São? Em Que Crêem?, 2000)

"Em razão de as Testemunhas de Jeová basearem na Bíblia todas as suas crenças, normas de conduta e procedimentos organizacionais, sua fé na própria Bíblia como sendo a Palavra de Deus lhes dá a convição de que possuem realmente a verdade." (Raciocínios à base das Escrituras, 1985, pág. 388) "É somente lógico que haja uma só religião verdadeira. Isto se harmoniza com o fato de que o verdadeiro Deus é "um Deus não de desordem, mas de paz". (I Coríntios 14:33) A Bíblia diz que existe realmente "uma só Fé". (Efésios 4:5) Quem, então, são os que formam o corpo de verdadeiros adoradores hoje? Não hesitamos em dizer que são as Testemunhas de Jeová, diz o livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra. ... Por que as Testemunhas de Jeová têm tanta certeza de que praticam a religião verdadeira? Porque crêem e aceitam o que a Bíblia diz sobre os sinais que identificam os genuínos adoradores." (Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 704, Cap. 31 - "De que maneira escolhidas e dirigidas por Deus")

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória