FANDOM


O aglomerado estelar aberto das Plêiades, localizado na constelação do Touro, é o aglomerado de estelas mais brilhante em todo o céu. As Plêiades também conhecidas por "Sete Irmãs", tem figurado proeminentemente nos mitos e na literatura de muitas culturas, referidas até mesmo no Antigo Testamento. No catálogo astronómico de Messier é designada M 45. No Japão, é chamada de "Subaru". Seis das estrelas nas Plêiades são visíveis sem o auxílio de telescópios. Aproximadamente 500 estrelas pertencem ao aglomerado estelar aberto das Plêiades e a maioria delas são fracas. Uma nebulosa de reflexão circunda estas estrelas.

Residência de Deus Editar

Desde 1891 até 1953, as publicações da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA) ensinaram que Jeová Deus residia numa estrela da constelação de Touro. Charles Russell obteve estas ideias de um pastor luterano, Joseph Seiss, o qual, por sua vez, as obteve de um astrónomo e piramidologo, Piazzi Smyth. Veja Piramidologia.

"... a Ciência declara que há um Centro muito mais poderoso, ao redor do qual estes incontáveis milhões de sóis giram, acompanhados por seus planetas e satélites. Este grande Centro parece estar associado com as Plêiades, particularmente com Alcyone, a estrela central desse renomado grupo. Por essa razão, tem se sugerido que Plêiades pode representar a residência de Jeová, o lugar de onde Ele governa o Universo. Este pensamento dá nova força à pergunta que o Todo-poderoso fez ao patriarca Jó: 'És tu que atas as doces influências de Plêiades, ou soltas os laços de Órion? Podes fazer sair as constelações do zodíaco em suas estações?' (Jó 38:31,32) Parece haver menos estrelas no Norte do que em qualquer outra parte dos céus. De modo que o Norte parece ter recebido uma posição muito proeminente ... Nas Escrituras, o Norte parece associado bem de perto ao governo de Jeová sobre a terra." (A Torre de Vigia de Sião de 15/6/1915, pág. 185)

"... a posição de Plêiades ao tempo da conclusão da Grande Pirâmide do Egito, a 'Testemunha de Pedra de Deus', é uma proeminente característica desta construção no centro da terra do Egito. Por essa e outras razões, os Estudantes da Bíblia têm boa razão para crer que na região de Plêiades está localizado o trono de Jeová Deus ... Se algum lugar no espaço, dentro de Plêiades, é o trono de Deus, então esse grupo é merecedor de nosso mais reverente estudo." (A Idade de Ouro de 10/9/1924, pág. 793-4) Em 1925, a edição de 15 de Agosto da revista A Idade de Ouro afirmaria que a cidade celestial de Sião [ o Reino de Deus ] estava associada a Alcyone - a estrela principal de Plêiades.

Referências bíblicas Editar

"Fazendo a constelação de Ás [ Ursa ], a constelação de Quesil [ Órion ], e a constelação de Quima [ Plêiades ], e os quartos interiores do Sul". (Jó 9:9 NM) "Podes atar as cadeias da constelação de Quima [ Plêiades ], ou podes soltar as próprias cordas da constelação de Quesil [ Órion ]?" (Jó 38:31 NM)

"Aquele que fez a constelação de Quima [ Plêiades ] e a constelação de Quesil [ Órion ], e Aquele que transforma a sombra tenebrosa na própria manhã, e Aquele que escurece o próprio dia como a noite, Aquele que chama as águas do mar, para derramá-las sobre a superfície da terra - Jeová é seu nome." (Amós 5:8 NM)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória