FANDOM


"A Wikipédia é um projeto enciclopédico." – é a opinião de muitos wikipedistas. "Não somos jornalismo de tablóide, somos uma enciclopédia." – afirmou Jimmy Wales, co-fundador da Wikipedia. Embora isso seja o objetivo do Projeto Wikipedia e a vontade dos seus fundadores, será mesmo um projeto enciclopédico? "Idealismo." – responderá seus críticos.

Enquanto existirem wikipedistas editando ao serviço de interesses estranhos ao Projeto Wikipedia e tiver alguns operadores de sistema (administradores) que se fazem de especialistas e juizes de assuntos que não conhecem, a Wikipédia não é uma Enciclopédia. Para defender a credibilidade dos seus artigos, é lamentável não existir responsáveis que assumam a responsabilidade pelos seus conteúdos. Com certa frequência alguns wikipedistas para defender o seu monopólio, omitem ou distorcem informações e removem fontes credíveis e verificáveis, por pura ignorância (nalguns casos estão convitos que não são ignorantes), voluntariosos em remover trabalho de pesquisa séria de wikipedistas competentes (vandalismo) ou por malícia astuta (na sua grande maioria). E para cúmulo da incompetência de alguns administradores da Wikipédia, as ações de vandalos continuam a não são percebidas (mesmo quando são repetidamente expostas), não são bloqueados e o vandalismo removido. Algo de errado está ERRADO na Wikipédia ... quem tiver inteligência que perceba o que é.

Neste caso, eu me refiro ao Marketing (vulgo Propaganda) religioso enganoso que tem sido permitido na Wikipédia na Língua Portuguesa, violando claramente os pilares fundamentais do Projeto Wikipedia. Existe muitos outros casos, mas a minha causa é contra a manipulação dos artigos da Wikipedia sobre a religião Testemunhas de Jeová por parte de dois bem conhecidos anciãos wikipedistas no interesses da liderança da religião. Por diversas vezes, já afirmei não existir da minha parte ou deste Website qualquer perseguição religiosa ou campanha de difamação caluniosa contra a dita religião.

Sempre que as Testemunhas de Jeová lidam com pessoas desconhecedoras da religião, usam eficientemente diversas técnicas de persuasão. Na abordagem inicial, procuram passar a imagem de simpatia, sinceridade, honestidade, fraternidade calorosa, de grande erudição bíblica e serem pessoas muito cordiais e conciliadoras. Uma vez que as demais pessoas não têm conhecimento em profundidade sobre a religião e não entendem seu modo de operar, são facilmente manipuladas suas percepções sem que se apercebam.

Suas publicações [ da Sociedade Torre de Vigia ] exibem as evidências favoráveis pré selecionadas e apresentam suas conclusões como fatos incontestáveis, sempre apoiadas com citações da Bíblia. As críticas fundadas (é que também existem críticas infundadas) desfavoráveis são omitidas ou de algum modo distorcidas tendenciosamente pela STV. Usam como fontes fiáveis apenas as referências das publicações da STV ou a referências nelas citadas e dos novos apologistas da STV. Quando não podem omitir as críticas desfavoráveis, recorrem a distorção dos fatos, as acusações não provadas de serem mentiras e calúnias difamatórias, a desvalorização das críticas e das fontes apresentadas em apoio.

Quando encaram com ex-membros e demais críticos que sejam bons conhecedores da religião, evidenciam uma hostilidade latente. Não entram em discussão direta, porque estão proibidas de o fazer. Dificultam a discussão de um assunto por falar em termos abstratos, usar termos imprecisos que exprimem incerteza ou dúvida, uso de gereralizações e expressões condicionais, descontextualizar os fatos e discutir-los de um modo fragmentado. Recorrem habitualmente à vitimização, alegando serem cristãos vítimas de intolerância e perseguição religiosa. Quando são incapazes de negar fatos documentados ou de distorcer-los, se servem do ataque pessoal cerrado e revessado aos seus críticos - com o fim de minar a sua credibilidade e boa reputação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória