FANDOM

LuanSantos

,Luan Santos começou a cantar com 7 anos na igreja e em casa. Mas nunca imaginou que adiante iria gravar um CD e trilhar o caminho de Deus.
Luan Santos conheceu uma Assebleia de deus dali começou deus me usar , Quando Luan conheceu a IBC Central da barra começou a fazer projetos ate ai deus fez uma grande beçao para vida dele. E foi nessa igreja que as chances de cantar ao que Luan Santos sempre quis, louvar a Deus, surgiram através do incentivo Pr. Josué Valandro Jr do, que foi uma benção para Luan

O primeiro CD de Luan Santos , "Eu sei que seu brilho esta em seu caminho", vai ser do estilo Louvor e adoração. O cantor admira as cantora principalmente A cantora Bruna Karla
Admirador de Emerson Pinheiro , Fernanda Brum e Anderson freire, Luan santos foi lapidando sua música neste rumo. , Aguarde O primeiro C´d de Luan Santos

Lauan diz: "Deus tem nos abençoado. E creio eu que muito mais o Senhor tem pra fazer em nossas vidas. Pois tudo tem o seu tempo certo, tempo determinado por Deus, assim eu creio. Que Deus abençoe a todos. (Luan Santos)"

exclusive

Formação dos Publicadores Editar

Semanalmente, todos os publicadores recebem treinamento em oratória e arte de ensino na Escola do Ministério Teocrático (desde 1943), baseado no manual Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático (2003). Recebem um periódico com 4 a 8 páginas, intitulado Nosso Ministério do Reino, com instruções mensais sobre como fazer a obra de evangelização. Este folheto serve de base para a realização semanal nos seus Salão do Reino da Reunião do Serviço. O livro Raciocínios à base das Escrituras (1985, revisado em 1989) é o manual dos publicadores para o uso no ministério público. Espera-se que todos os membros da congregação participem na obra de evangelização e, segundo o seu entendimento das palavras de Jesus Cristo registadas em Mateus 28:19,20, esforçam-se por encontrar e fazer novos discípulos de Cristo. Como encaram o seu território como um campo em colheita, daí que por vezes usem a expressão "serviço de campo" para se referirem ao trabalho de evangelização.

Publicador não-batizado Editar

Quando alguém assiste às reuniões das Testemunhas, podendo estar matriculado na Escola do Ministério Teocrático, e deseja iniciar o trabalho de evangelização junto com a congregação local, normalmente expressa isso à pessoa que lhe dirige o Estudo bíblico. Ao ser informado sobre este desejo, o Superintendente Presidente (atualmente Coordenador do Corpo de Anciãos) designa dois entre os seus pares para analisarem, juntamente com a pessoa, se a pessoa aceitou e entende os ensinos religiosos básicos e ajustou sua vida a elevadas normas de moral. Em caso positivo, a pessoa será aceite como um Publicador da Congregação não-batizado. É encarado como um associado aprovado, habilitado a representar uma congregação local das Testemunhas no território, juntamente com as Testemunhas. Se cometer transgressão grave, poderá deixar de ser contado como Publicador de Congregação. Os publicadores não-batizados incluem os filhos menores de pais Testemunhas e os estudantes da Bíblia que se preparam para o batismo.

Batismo dos publicadores Editar

Quando o publicador solicita o batismo, o Corpo de Anciãos designa três dos seus pares para que cada um realize uma de três sessões de perguntas e respostas com o candidato. São usadas as perguntas impressas no apêndice do manual Organizados para Fazer a Vontade de Jeová, editado em 2005 pela Sociedade Torre de Vigia. As respostas devem ser espontâneas e sempre baseadas na Bíblia. Se os três anciãos ficarem convencidos de que a pessoa, naquela data, está firmemente convicta de que deseja ser uma Testemunha de Jeová, acreditando plenamente e aceitando voluntariamente todas as suas doutrinas e normas de moral, então ela poderá ser batizada na próxima ocasião conveniente. A partir do seu batismo, o publicador torna-se membro da congregação local, sendo então corretamente chamado de "Testemunha de Jeová".

Relatórios do Serviço Editar

Mensalmente, cada publicador, seja batizado ou não, entrega um Relatório do Serviço de Campo indicando as horas gastas na obra de evangelização, as bíblias e publicações da Sociedade deixadas com o público, o número de visitas subsequentes efetuadas a pessoas interessadas e o número de estudos bíblicos diferentes que dirige. Este relatório mensal serve de base para o Secretário da Congregação elaborar o Registo do Serviço de cada publicador e da congregação em geral. Alguns dados estatísticos referentes do país são publicados mensalmente em Nosso Ministério do Reino. Por sua vez, o relatório de diveros paises é publicado anualmente no Anuário das Testemunhas de Jeová. Os publicadores não tem uma cota fixa mensal de horas. É aceite o máximo que cada pessoa puder fazer na obra de evangelizar, consoante as suas condições familiares ou pessoais, questões de idade e saúde, entre outras. Incentiva-se que tenham como alvo atingir pelo menos a média de horas de sua congregação ou do país.

Chama-se Publicador Irregular, todo o publicador que num mês ou mais não relatou o seu serviço. Considera-se um Publicador Inativo quando deixou de participar na obra de evangelização, não relatando o seu serviço por 6 meses consecutivos ou mais. Neste último caso, deixa de ser contado no número total de publicadores ativos. No caso dos publicadores inativos batizados, apesar de não ser contado entre o número dos publicadores, ainda é formalmente uma Testemunha de Jeová. Ou seja, ainda continua a ser considerado um membro da congregação, embora fraco na fé. Continua sujeito a ser convocado a uma audiência judicativa.

Cobertura do Território Editar

Para melhor organizar o seu trabalho de evangelização, as congregações locais possuem um determinado território designado pela Comissão da Filial, através do Departamento do Serviço. Este território é, por sua vez, dividido em pequenas seções (por bairro, quarteirão, rua(s) ou parte da mesma, etc ... ). Esta área é indicada num pequeno cartão com um mapa, usualmente conhecido por Cartão de Território, é designada a um publicador para realizar seu trabalho de evangelização.

Os publicadores fazem uma breve visita, procurando palestrar com o morador sobre um tópico bíblico. Se mostrar interesse, deixará publicações da Sociedade Torre de Vigia. Procuram contatar sempre que possível todos os moradores indicados na porção de território designado. Após estar concluído, esse território será novamente designado a outro publicador. Se uma pessoa visitada manifestar de uma forma clara o seu desejo de não ser contatada numa base regular em sua residência, o publicador que presentemente cuida desse território tem o dever de transmitir esse pedido ao Superientendente do Serviço, que fará um registo escrito do pedido. Em alternativa, a pessoa poderá transmitir a sua vontade remetendo uma carta registada à Comissão de Serviço da Congregação local.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória