Wikia

Enciclopédia das Testemunhas de Jeová

Raciocínios à base das Escrituras

Comentários3
438 pages em
Este wiki

O livro Raciocínios à base das Escrituras, publicado em 1986 (revisado em 1989) pela Sociedade Torre de Vigia (STV), é o manual usado na evangelização pública pelas Testemunhas de Jeová. O livro sintetiza modelos eficazes para conversação com os descrentes, indicando que assuntos poderá abordar com o descrente e as alturas em que deve fazer pausas para deixar o morador falar. Ajuda a desenvolver a capacidade argumentação e de persuasão de cada Publicador de congregação.

Conselhos específicos sobre a oratória e arte de ensino são encontrados no Beneficiando-se da Escola do Ministério Teocrático, o manual da Escola do Ministério Teocrático. Outras sugestões e informações adicionais relacionadas com a obra de evangelização, são disponibilizadas mensalmente num folheto interno, o Nosso ministério do Reino.

  • Como usar Raciocínios à base das Escrituras? (pág. 7-8)
  • Índice de Assuntos Principais (pág. 5)
  • Introduções para uso no Ministério de Campo? (pág. 9-15)
  • Como refutar os que lhe cortam a palavra? (pág. 15-24)
  • Índice Remissivo (pág. 438-445)
  • Textos amiúde mal aplicados (pág. 445)

As introduções sugeridas tem uma abordagem positiva com fim de despertar o interesse no tema da breve palestra e manter esse interesse. A atenção do morador é dirigida para a Bíblia, como sendo a fonte de autoridade.

Note um exemplo das introduções usadas:

"Eu me chamo ... . Moro na vizinhança. Caminhando até aqui esta manhã, notei que todos estão falando sobre ( mencione um recente crime na vizinhança ou outro assunto de preocupação na localidade ). Que acha disso? ... Há alguma coisa que acha que poderá contribuir para tornar a nossa vida mais segura? ... (Leia Provérbios 1:33; 3:5-6)"

Se o morador demonstrar interesse, é oferecida uma publicação da Torre de Vigia apropriada. Se o morador tiver objeções ou perguntas, o livro ajuda o publicador a responder às mesmas.

Posteriormente, o morador será revisitado com o objetivo de desenvolver o interesse já demonstrado e encorajado a aceitar um Estudo Bíblico domiciliar, dirigido numa base regular.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória