FANDOM

Randall Watters (22 de julho de 1952) foi uma ex-Testemunha de Jeová. Membro fundador e presidente da fundação Free Minds, desde fevereiro de 1981.

Randall fez formatura em 1970, na Escola Secundária de Villa Park High. Em 1972, ingressou no Serviço de Pioneiro por durante dois anos, sendo convidado a ingressar no serviço em Betel em Brooklyn, Nova Iorque, onde serviu entre 1974 a 1980, tendo servido como superintendente de piso na gráfica. Foi encarregado das operações de impressão no Departamento da Bíblia. Ajudou ainda a implementar novas tecnologias de impressão.

Em 1979, ocorre um dos maiores cismas na história da religião, que resultou na desassociação de Raymond Franz e de muitos outros. Randall deixou o Betel de Brooklyn em julho de 1980, regressando à Califórnia para continuar livremente as suas pesquisas. Ele foi designado ancião na Congregação Aeroporto em El Segundo, condado de Los Angeles.

Depois de concluir suas pesquisas, apresentou a carta de resignação de ancião congregacional e de dissociação em 22 de janeiro de 1981. Entendia que a Sociedade Torre de Vigia estava a ensinando doutrinas erradas. Randall enviou cópias da carta aos membros individuais do Corpo Governante, explicando as razões porque deixava a religião. Foi logo classificado de apóstata da cristã. Foram feitos interrogatórios a seus ex-colegas de trabalho no Betel de Brooklyn para se certificarem que estes não tinham pensamentos contrários ao Corpo Governante.

Enquanto ainda estava no Betel de Brooklyn, Randall fez muita pesquisa sobre a história e sociologia da STV, bem como sobre a história da Igreja Cristã nos primeiros três séculos. Foi autor do folheto O Que Aconteceu na Sede Mundial das Testemunhas de Jeová na Primavera de 1980?. Seu relato é de um observador preocupado, não uma pessoa diretamente envolvida nos acontecimentos que descreve.

Tornou-se pastor licenciado da Igreja do Evangelho Quadrangular durante cerca de oito anos. Durante três anos, liderou uma congregação - a Hope Chapel - em Manhattan Beach, condado de Los Angeles. Depois de se debater com a questão da infalibilidade da Bíblia no início da década de 1992, Randall desistiu do pastoreio. Focou a sua atenção em educar a opinião pública spbre os perigos da programação e controlo mental dos crentes pelos líderes das seitas e religiões autoritárias. Considera que se o Cristianismo ou qualquer outra maneira de ver o mundo que não tolerar a crítica e o debate, não vale nada.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória