Wikia

Enciclopédia das Testemunhas de Jeová

Salão do Reino

Comentários0
437 pages em
Este wiki

Salão do Reino é o edifício das reuniões da congregação local das Testemunhas de Jeová. O seu aspeto é agradável e confortável, e sobretudo, funcional. Todos os edifícios são propriedade legal da organização das Testemunhas de Jeová do país, registados em associações religiosas regionais sem fins lucrativos. O nome "Salão do Reino" foi adotado em 1935, por sugestão de Joseph Rutherford. Regra geral, cada congregação possui o seu próprio Salão do Reino. Em 2008, existem 101.376 congregações das Testemunhas de Jeová em toda a Terra.

Reuniões Congregracionais Editar

Todas as cinco reuniões congregacionais são públicas. Nele a congregação se reúnem regularmente três vezes por semana, para seções de estudo bíblico com a ajuda de uma publicação da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA).

  • Estudo Bíblico de Congregação - Tem a duração de 25 minutos. (Carta da ATCJ do Brasil 13/4/2008)
  • Escola do Ministério Teocrático - treinamento em oratória e arte de ensino. Têm a duração de 30 minutos.
  • Reunião do Serviço - considera as instruções mensais de Nosso Ministério do Reino. Têm a duração de 35 minutos.
  • Discurso Público - com duração de 30 minutos.
  • Estudo Bíblico do artigo de estudo da revista A Sentinela, edição para as Testemunhas.

Anualmente, é realizado a Comemoração da Morte de Cristo. Poderão ainda ser usados em cerimónias de casamento e em funerais, mediante prévia aprovação do Corpo de Anciãos local.

Em cada Salão do Reino, existem caixas de contribuições - para a manutenção do Salão local, Obra Mundial de Evangelização, Fundo de Construção de Salões - nas quais as Testemunhas de Jeová e demais pessoas interessadas, colocam seus donativos para fazer face às necessidades. Não existem coletas e nem é exigido o Dízimo.

"Se o governo solicitasse temporariamente, em época de Emergência, o uso de Salões do Reino ou de equipamento da congregação, ceder não seria violação da Neutralidade [ Cristã ]." (Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho, 1992, pág. 141)

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória