FANDOM


Satanás, o Diabo, termo descritivo que na Bíblia designa um anjo proeminente criado por Deus e que se rebelou contra a Soberania de Deus. Posteriormente, induziu alguns anjos de Deus a se rebelarem. Tornou-se no líder natural dos anjos [ Espíritos ] que se rebelaram. Veja também Anjos e Espíritos.

Satanás, em hebr. Satan, significa "Opositor", "Adversário". Diabo, em gr. diábolos, significa "caluniador", "mentiroso", "maldizente". É ainda identificado como a entidade que usou a serpente no Jardim do Éden. Visto ser a serpente um predador de emboscada, isso também significa que ele usa de astúcia.

É chamado de Demónio, do gr. Daimónio, termo que os gregos designavam um "ser divino" ou "divindade". Neste caso têm com uma conotação negativa, significando um Anjo Mau, Espírito Iníquo ou Espírito Impuro. É chamado de Lúcifer, lat. Lucifer, gr. Phosphóros, significa "o que dá Luz".

Jesus Cristo chamou-o de "governante do Mundo". Isso significa que recebeu de fato permissão Divina para governar sobre a Humanidade.

Segundo o livro bíblico de Relevação Cap. 12, no início do Dia do Senhor, o Arcanjo Miguel e seus anjos, travaram uma batalha com Satanás, o Diabo, e seus anjos. Satanás e seus anjos, foram expulsos dos céus [ isto é, do acesso à presença de Deus ] e sua influência é restringida à Terra. Ele revida contra Deus por demonstrar profunda hostilidade para com os verdadeiros cristãos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória