FANDOM


"Por que, então, as nações não notam e aceitam a aproximação deste clímax de julgamento? É por não terem prestado atenção ao anúncio mundial do retorno de Cristo e de sua segunda presença. Muito antes da Primeira Guerra Mundial as Testemunhas de Jeová apontaram para 1914 como o tempo para este grande evento ocorrer." (A Sentinela de 15/6/1954, pág. 370)

"Ao olharmos para trás através dos anos, notamos claramente como a Organização de Jeová nos tempos modernos progride em entendimento. Por exemplo, ela aprendeu que a segunda presença de Cristo haveria de ser em espírito, e não em carne, como muitos professos cristãos acreditam. Seu domínio seria desde os céus. Esta é uma nova revelação de grande importância para o povo de Deus, que esteve ansiosamente esperando sua segunda presença durante o fim do Século 19." (A Sentinela de 15/7/1965, pág. 428)

"No ano de 1943 (em português em 1946), a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados publicou o livro “A Verdade Vos Tornará Livres”. No capítulo 11, intitulado “A Contagem do Tempo”, eliminou a inserção dos cem anos do período dos Juízes e seguiu o texto mais antigo e mais autêntico de Atos 13:20, aceitando os números soletrados das Escrituras Hebraicas. Isto avançou o fim dos seis mil anos da existência do homem para a década de 1970. Naturalmente, eliminou o ano 1874 EC como data da volta do Senhor Jesus Cristo e do começo de sua presença ou parousia invisível. O milénio, que havia de ser assinalado pelo acorrentamento de Satanás, o Diabo, no abismo e pelo reino dos 144.000 co-herdeiros de Cristo em glória celestial, portanto, ainda era futuro. Então, que dizer da parusia (presença) de Cristo? Na página 330, o livro mencionado diz positivamente: “A presença ou parousia do Rei começou em 1914.” Também, na A Sentinela de 1 Janeiro de 1950, pág. 7, parágrafo 22, faz-se a declaração: “... Messias, o Filho do homem, veio no poder do Reino em 1914 EC, o que constitui a sua segunda vinda e o princípio da sua segunda parousia ou presença.” (Venha o Teu Reino, 1983, pág. 209-10)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória