FANDOM

A expressão "Torre de Vigia" (em inglês Watch Tower) não é exclusividade dos escritos de Charles Taze Russell e nem das Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado A Torre de Vigia: Ou, o Homem na Morte; e a Esperança de Uma Vida Futura). Esse nome foi também usado no título de vários outros periódicos religiosos. Origina-se da ideia de manter-se vigilante sobre a Segunda Vinda de Cristo e o desenrolar dos propósitos de Deus. (Isaías 21:8; 21:11,12; Ezequiel 3:17; Habacuque 2:1)

Em Julho de 1876, Russell fundou o periódico religioso A Torre de Vigia de Sião, atualmente conhecida em português por A Sentinela (em inglês The Watch Tower). Em 1881, é co-fundador da Sociedade Torre de Vigia de Sião.

Já a Sociedade Torre de Vigia (sigla STV; em inglês Watchtower Society, sigla WTS) é a designação usada para se referir à Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), fundada em 1884 por Charles Taze Russell e suas demais filiais e congéneres. Com o tempo, passou-se a usar o termo abreviado, Sociedade (em inglês Watchtower], como sinónimo da Diretoria da Sociedade, e por consequencia, do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.

O livro Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, 1993, menciona na pág. 219: "quando A Torre de Vigia mencionava "A Sociedade", isto significava não um mero instrumento legal, mas o grupo dos cristãos ungidos que havia formado essa entidade jurídica e a usava. Assim, a expressão representava o Escravo fiel e Discreto com seu Corpo Governante." ... e que "A Sociedade" é o representante visível do Senhor na Terra." De forma mais abrangente, a expressão "Sociedade" também tinha o significado de Sociedade do Novo Mundo, a inteira organização religiosa formada por todas as Testemunhas de Jeová que tem a expetativa de sobreviver ao Armagedom.

Também no FANDOM

Wiki aleatória