FANDOM

Desde julho de 1879, os Estudantes da Bíblia (desde 1931, conhecidos como Testemunhas de Jeová) passaram a seguir a liderança de Charles Russell e a serem assinantes da revista A Torre de Vigia de Sião (em português, atualmente conhecida por A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová).

Em 16 de fevereiro de 1881, os Estudantes da Bíblia constituíram em Pittsburgo, Pensilvânia, uma sociedade religiosa sem personalidade jurídica - a Sociedade Torre de Vigia de Tratados de Sião. William Henry Conley, tornou-se no primeiro presidente da Sociedade Torre de Vigia de Sião e seu sócio maioritário (com 70% do capital social da Sociedade).

Ao obter o seu registo legal a 13 de dezembro de 1884, como uma sociedade religiosa sem fins lucrativos do Estado de Pensilvânia, consumou-se o rompimento entre Russell e Conley. Com o registo legal, Charles Russell assume a presidência da Sociedade. Desde 1896, passou a ser designada oficialmente por Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia. Nas publicações das Testemunhas de Jeová ao longo dos anos, é Charles Russell que aparece sempre como sendo o primeiro presidente da Sociedade Torre de Vigia.

Membros da Directoria de 1881-1884 Editar

  • Presidente: William Henry Conley;
  • Vice-presidente: Joseph L. Russell;
  • Secretario-tesoureiro: Charles Taze Russell;

Também no FANDOM

Wiki aleatória