FANDOM


Superintendente de Zona é um ancião experiente designado pela Comissão do Serviço do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, para visitar uma vez no ano um número determinado de filiais e congéneres da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA) chamada de Zona Internacional. Reúne-se com membros de Comissão de Filial, membros da Família de Betel, superintendente viajantes e com missionários. Antes de 1 de Janeiro de 1956, essa função era reservada ao Presidente da Sociedade Torre de Vigia. (Procedimentos do Escritório de Filial, 2007, Cap. 27; Organizados para Fazer a Vontade de Jeová, 2005, pág. 52-3)

1. Quando é convenientemente possível, uma visita do Superintendente da Zona estará programada para cada filial aproximadamente uma vez um ano. O Superintendente da Zona está emitido para fora enquanto um representante do corpo governando para ajudar à filial se oferece em segurar suas atribuições e para ver que as matérias estão sendo conduzidas no acordo com a Escrituras, e na harmonia com sentidos do corpo governando. Pode ser um membro do Corpo Governante ou de um outro ancião qualificado. Durante a visita o Superintendente da Zona é acessível a todos os membros da Família de Betel para a discussão no trabalho que é feito na filial, ou nas matérias pessoais em que a ajuda é requerida pelo indivíduo.

2. Durante a visita uma discurso será dado aos publicadores locais do reino num local arranjados para pelo Comissão de Filial. A data deve ser conveniente à maioria dos publicadores que serão convidados assistir.

3. Durante sua estada na filial o Superintendente da Zona encontrar-se-á com a Comissão de Filial que será preparado para discutir as perguntas ou os problemas que afetam o obra de evangelização no território atribuído a essa filial. Haverá também uma reunião com os superintendentes viajantes no país a fim considerar as condições no campo e nas congregações. Também, se houver missionários no país, haverá uma reunião com daqueles que têm o estatuto de missionário. Onde for conveniente, este pode ser seguido por uma refeição especial para eles com membros da Família do Betel e da Comissão da Filial, e as suas esposas na verdade. Em alguns lugares, devido à distância e à despesa envolvidas em reunir todos os missionários num local, a Comissão de Filial poderá arranjar um outro lugar para que encontrem-se com o Superintendente da Zona. Veja também Cap. 8 § 41.

4. O Superintendente da Zona poderá observar se os procedimentos corretos estão sendo seguidos em cada filial que é visitada e antes de sair a filial visitada fará sugestões como necessário ajudar em fornecer para o conformidade com as Escripturas e os procedimentos da filial. Estará especial interessado na condição espiritual do território da filial e na ajuda construir acima da espiritualidade do rebanho. Será sua responsabilidade deixar com a filial uma letra que ajusta-se para fora de suas observações e recomendações, junto com uma cópia do questionário terminado para a visita do overseer da zona. Deve fazer-lhe o espaço livre que a Comissão da Filial deve seguir completamente em seu relatório em fazer suas próprias recomendações específicas ao Corpo Governante. Superintendente da Zona deve enviar ao Corpo Governante uma cópia da carta acima à filial junto com o jogo original de folhas do questionário. Ao mesmo tempo, em uma carta separada, pode recomendar o Corpo Governante de todos os assuntos e observações de natureza mais confidential.

5. A esposa do Superintendente da Zona pode viajar com ele às despesas de Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) se desejarem assim sempre que o desengate requererá quinze dias de trabalho do bethel ou mais. Será atribuída o trabalho durante as horas de funcionamento regulares no serviço de campo com publishers locais ou em um repouso ou em uma filial do bethel de acordo com as circunstâncias. Para todos os desengates no negócio da sociedade que requer menos de quinze dias de trabalho do bethel, quaisquer dias de trabalho que for usado por uma esposa em viajar com seu marido serão contados como dias das férias e seu curso não estariam na despesa da sociedade. O mesmo princípio aplicar-se-ia no exemplo das esposas no serviço a tempo completo de outros representantes da sociedade tais como missionários, circuito ou overseers do distrito, membros de uma família da Comissão e do Behel da filial que pudesse ser emitida para fora nas atribuições especiais que as requerem estar ausentes de suas atribuições regulares por quinze dias de trabalho do bethel ou mais.

6. Tendo uma discussão completa das atividades da filial e do trabalho no campo, deve haver um estimular de atividades do Reino e uma melhoria no serviço que é fornecido aos irmãos durante todo o mundo com as organizações da filial. A Comissão de Filial podem ajudar o Superintendente de Zona em cuidar de todos os assuntos importantes tendo seus dados e perguntas preparados completamente antes de o tempo e disponíveis ao Superintendente da Zona imediatamente em cima de sua chegada na filial. O questionário para a visita do Superintendente de Zona às filiais (A-26) deve ser prenchido para fora na duplicata I antes de sua chegada.

7. Quando for com uma filial, o Superintendente da Zona preside geralmente na mesa de Betel e preside nas renuniões da Comissão de Filial, durante sua visita.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória