FANDOM


Theodore Jaracz nasceu em 28 de setembro de 1925, em Pike County, no Kentucky. Foi criado por três tias solteironas, julga-se que no sul de Illinois. Foi batizado como Testemunha de Jeová no início da década de 1940. Em 1945, com 20 anos, cursou a 7ª turma da Escola Bíblica de Gileade, sendo depois enviado para a Austrália, onde serviu como superintendente de circuito e de distrito. Em 1951, foi designado superintendente da Filial da Austrália. Ele era o homem mais jovem como superintendente da Filial. Em 1956, Nathan Knorr mandou-o regressar aos EUA. Casou-se com Melita. Seis meses depois, foi designado superintendente de Circuito, na Califórnia. Na década de 1960, Jaracz foi designado superintendente de Distrito para todo o estado da Califórnia. Por volta de 1968, Jaracz começou a professar ser uma Testemunha Ungida. Entre 1969-1970, Jaracz foi designado para o Arizona como superintendente de Distrito. Em 28 de novembro de 1974, foi designado membro do Corpo Governante. Ele serviu como membro na Comissão de Ensino e na Comissão de Serviço. Ele cuidava atualmente da Comissão de Ensino, como seu coordenador.

Em 1 de setembro de 2005, Jaracz tornou-se Vice-presidente da STV de Bíblias e de Tratados da Pensilvânia. A 19 de maio de 2009, Jaracz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), tendo ficado em estado grave no hospital. Faleceu a 9 junho de 2010, com 84 anos. Além da sua esposa, Jaracz deixou uma irmã e sobrinhos e sobrinhas.

Ele era visto como uma pessoa fechada, conservadora e antipática com os membros de Betel. Para as demais pessoas, assumia uma postura cortês, amável e soridente. Existiu problemas de relacionamento entre Jaracz e Daniel Sydlik. Segundo Barbara Anderson, de todos membros do Corpo Governante, era extremamente rude com quem ultrapassasse as regras que determinava. Proibiu o Departmento de Arte que coloca-se na Despertai ou A Sentinela fotos ou ilustrações de mulheres betelitas de calças, principalmente jeans. Ele tentou proibir usar essas calças em Betel, mas não conseguiu devido a alguns serviços prestados serem incompatíveis com uso de saias.

Tentou parar a impressão da Despertai de 8/10/1991 e outras que abordavam o tema, coisa que deu muitos conflitos entre os membros do Corpo Governante. Jaracz sempre impediu que a mudança da diretriz da religião sobre a necessidade de haver duas testemunhas oculares para denunciar uma agressão sexual a uma criança. Na primavera de 2001, ele ordenou um inquérito sobre vazamento de informação confidenciais. Enviou um membro do Betel dos EUA à sucursal no Reino Unido para achar as fontes de vazamentos numa época em que alguns da referida sucursal estariam enviando material confidencial para apóstatas organizacionais. Ele encarregou pessoalmente Guy Pierce, então superintendente circuito para ameaçar vitimas de pedofilia de desassociação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória